A Duplo M de Porto Alegre comemorou com um post bem humorado em seu blog a primeira ação para as concessionárias Ford do Rio Grande do Sul. É bom lembrar que a agência ganhou esta conta após se revezar por 16 dias dentro de um carro da montadora. Leia abaixo o texto da Duplo M que retrata fielmente o que é fazer uma ação de marketing promocional.
“É um grande clichê, bem sabemos, mas nunca é demais exclamar: o tempo voa! Parece que ainda ontem estávamos dentro do Ford, no meio da concorrência, e hoje já estamos aqui, fazendo um post sobre os resultados do primeiro Feirão de Fábrica que organizamos.
Claro que muita coisa aconteceu entre uma ponta e outra dessa história, e é para isso que serve esse post: explicar o meio antes de contar o fim – porque como essa história começou, todo mundo já sabe. Depois do veredito sobre o processo da concorrência, algum tempinho se passou até oficializarmos a conta da Abradif como nossa. Mas o seu Ford não é lá de muita folga e, assim que o contrato foi assinado, já começamos os trabalhos.
Em menos de uma semana fizemos toda a comunicação do Feirão de Fábrica, que aconteceu nos dias 16 e 17/10, no estacionamento do Barra Shopping, em Porto Alegre: fechamos com a rádio Atlântida intervenções ao vivo com uma boa frequência na programação durante todo o fim de semana; colocamos anúncio na TV; organizamos toda a panfletagem; anunciamos por dentro e por fora do Zero Hora, e ainda colocamos faixas nos sinais em dez cruzamentos da cidade.
Alteramos também a disposição dos automóveis no espaço do Feirão, agrupando os carros por “famílias”, facilitando a vida do visitante. Complementando o clichê lá do início, sim, o tempo voa. Mas voa ainda mais rápido quando se está atolado de trabalho. No meio disso tudo teve um fim de semana e o feriado do dia 12, que nem vimos passar.
Agora, passada a correria, podemos analisar os resultados e soltar um grande UFA. O sucesso da organização e da comunicação do evento foram acompanhados pelos números do Feirão: foi o segundo melhor da história no Rio Grande do Sul. O primeiro lugar ficou com o Feirão de março, o último com IPI reduzido – mas aí também é covardia! Trabalhamos bastante, superamos as expectativas de vendas e ganhamos os parabéns do cliente. Foi intenso, foi sucesso, foi inesquecível! Parece que essa relação começou ontem, mas já começou bem.”