Depois de lançar o curso de japonês com um Maid Café em São Paulo, o Duolingo acaba de lançar os Duoramas. A campanha divulga a nova aposta da marca para o público brasileiro: o curso de coreano para falantes de português.
Conectada com o universo dos fãs de cultura pop asiática, a campanha traz um dorama protagonizado pela mascote Duo, em situações românticas, cômicas e repletas de referências aos K-dramas. Em formato de minissérie nas redes sociais, o Duorama convida o público a participar ativamente, votando nos rumos da história e ajudando a decidir o desfecho.
Além disso, a narrativa aposta em todos os clichês clássicos que os fãs de dorama amam — a chuva repentina, por exemplo. A campanha brinca que o Duo, mascote que se tornou um influenciador digital, é ainda um ótimo ator. Além do carisma da corujinha verde, a ação conta com a participação de influenciadores que são referência na comunidade de fãs da cultura coreana, como Victor Han e Thais Midori. Os episódios serão disponibilizados nas redes sociais do Duolingo Brasil.
Crescimento do interesse no idioma coreano
O lançamento chega em um momento estratégico. De acordo com o mais recente Relatório de Idiomas do Duolingo, o coreano já é o sétimo idioma mais estudado no mundo. Da mesma forma, no Brasil o interesse pelo idioma segue em alta. Nos últimos dois anos, o número de alunos estudando coreano na plataforma cresceu 105%, mesmo antes da interface estar disponível em português.