Experiência de Marca

Duetto apresenta nova marca

A nova marca foi criada no Núcleo de Criação da agência, pelos <em>designers</em> Lucas Benfica e Pedro Biz, e pelo publicitário Guilherme Rimoli Hillebrand, sócio da Duetto e responsável pelo desenvolvimento deste projeto.

A Duetto, empresa especialista em promoções e eventos está reestruturando sua comunicação. A marca foi redesenhada, um novo site está no ar (inclusive com novo endereço), e foram criados blog, contas no Twitter e no facebook para ampliar a divulgação das ações da empresa.

A nova marca foi criada no Núcleo de Criação da agência, pelos designers Lucas Benfica e Pedro Biz, e pelo publicitário Guilherme Rimoli Hillebrand, sócio da Duetto e responsável pelo desenvolvimento deste projeto.

Guilherme Rimoli Hillebrand, Roberto Rimoli e Rôsangela Rimoli.

“A nossa ideia foi criar uma identidade que definisse e diferenciasse a empresa, tornando a marca única e inconfundível”, explica Guilherme. A escolha da logomarca com traços e formas sólidas, linear e equilibrado, agradou em cheio a diretoria e os colaboradores.

Para acompanhar as mudanças, o site também foi reconstruído. O objetivo era criar uma estrutura enxuta, com mais imagens do que textos. A criação ficou a cargo da Zee Design, uma agência de design. O resultado é um site “flash free”, leve, moderno e capaz de rodar em dispositivos como o iPad. “Utilizamos as tecnologias mais recentes em desenvolvimento web baseado em html 5, css e java script”, explica Fabiano Meneghetti, diretor da Zee.

Para finalizar o processo de reestruturação da comunicação da empresa, os diretores sentiram a necessidade de uma aproximação maior com os seus clientes. Assim, foram criados blog, contas no Twitter e no Facebook. “Pretendemos ampliar a divulgação das nossas informações com esses canais, além de expressar a opinião da empresa a respeito do mercado que estamos inseridos”, destaca Guilherme.

Criada pela relações públicas e jornalista Rosângela Rimoli em 1996, a empresa começou como uma agência pequena, que prestava serviços de organização e recursos humanos para eventos e ações promocionais. Em 1999, com a entrada de novos sócios e a ampliação da equipe, foi montado um núcleo de criação e adotado o conceito de “solução completa em marketing promocional”.

Rô comanda o negócio ao lado do irmão, Roberto Rimoli e do sobrinho, Guilherme Rimoli Hillebrand. Ela segue responsável pelo atendimento e pela produção; o administrador Roberto é o diretor financeiro e o publicitário Guilherme responde pelas áreas de criação e planejamento.