A Dtcom, empresa de educação e comunicação corporativa à distância lança nova ferramenta motivacional de comunicação para seus clientes. O projeto, batizado de Kit Master Dtcom, tem como objetivo apoiar o Master na gestão da educação corporativa em sua organização. A Dtcom designa como Master o profissional que gerencia a mobilização dos colaboradores para investir em sua capacitação profissional, por meio dos cursos da Dtcom. O projeto foi idealizado pela equipe de marketing e desenvolvido pela agência de publicidade Insight-OS.
O kit foi pensado para facilitar a comunicação e a interação dos alunos, além de divulgar os cursos ajudando, inclusive, na gestão da educação corporativa da empresa participante. O Sistema de Treinamento Dtcom reúne recursos de TV (teleaulas) e Internet (e-learning) com transmissão via satélite de cursos de curta duração e séries mais longas, sobre temas que abordam Autodesenvolvimento, Gestão Pública e Gestão Corporativa.
“O grande desafio é conscientizar o colaborador da importância da capacitação profissional constante. Então, desenvolvemos um conceito que motiva o profissional a investir em sua carreira. O processo começa na divulgação dos temas e da grade de horários dos cursos até a conclusão deles, provocando, assim, um efeito dominó e incentivando o colega ao lado a participar também da programação”, explica João Prosdocimo, diretor de marketing da Dtcom.
Outro objetivo do projeto é humanizar a comunicação. Para isso, nasceu o Master Dtcom, um personagem mobilizador que dá dicas de como se comportar durante as aulas, como memorizar o conteúdo apresentado e até sinaliza os locais de curso. “Desenvolvemos diversas peças como cartazes de identificação dos espaços de treinamento, ranking do aluno mais assíduo, etiquetas que identificam o monitor em treinamento e, até mesmo, mensagens de motivação que funcionam muito bem para incentivar a continuidade dos cursos”, complementa Prosdócimo.
Todo o kit tem layout padronizado que pode ser também personalizado com as cores e logomarca da empresa participante. “O Kit nos ajuda a organizar a operação dos cursos. É uma grande ferramenta de motivação interna”, testemunha William Ramalho, gestor de Educação à Distância e Gestão do Conhecimento da Sabesp – Companhia de Saneamento de São Paulo. A companhia utiliza o Sistema de Treinamento Dtcom há oito anos e, em 2009, disponibilizou 382 cursos à distância que capacitaram 15 mil alunos.