Experiência de Marca

DSMB ativou produtos HP no Planeta Terra

<p style="text-align: justify;">Pelo segundo ano consecutivo, a HP patrocinou o Festival Planeta Terra que aconteceu no dia 05/11, no Playcenter, em São Paulo, e contou com a DSMB para desenvolvimento das ações promocionais.

Pelo segundo ano consecutivo, a HP patrocinou o Festival Planeta Terra que aconteceu no dia 05/11, no Playcenter, em São Paulo, e contou novamente com a DSMB para desenvolvimento das ações promocionais.

Para esta edição, a HP promoveu suas iniciativas de inovação e sustentabilidade, mostrando aos participantes o processo de reciclagem de um cartucho de tinta, além de promover a sustentabilidade ambiental, interação e conectividade do público.

No total, quatro ações principais foram desenvolvidas: o espaço sustentabilidade, espaço ePrint, espaço troca de palco e o grande sucesso do evento, a cabine do grito.

A DSMB criou para o espaço sustentabilidade, uma exposição do ciclo de reciclagem de cartuchos alinhada a uma premiação para quem acertasse o peso da quantidade de material reciclado que havia no espaço.

Neste ponto, o público participava de um quiz sobre o conhecimento dos programas de sustentabilidade HP e o grande vencedor, premiado com uma impressora multifuncional HP.

Para ativação da tecnologia ePrint, que a pessoa imprime arquivos de qualquer lugar do planeta conectado a internet, foram desenvolvidos doi espaços dentro do parque, onde eram impressas as fotos que as pessoas mandavam diretamente do celular. Para multiplicar a ideia, promotores circularam pelo festival tirando fotos do público e divulgando a impressão gratuita de fotos.

Mais dois espaços foram criados para a divulgação do lançamento de novos computadores com sistema Beats Audio. Localizados, cada um próximo aos palcos do festival, o espaço permitia que a pessoa visse o que estava rolando no palco contrário e vice-versa.

O grande destaque do evento ficou com a Cabine do Grito Impresso. Com o lema: “Quer ficar bonito na foto? Então grita!”, os candidatos entravam na cabine e gritavam. Quando o volume atingia o máximo, a foto era disparada e enviada automaticamente para ser impressa nos outros espaços HP e o público podia levá-la gratuitamente como lembrança do evento. Além disto, o público podia compartilhar suas fotos nas redes sociais ou enviá-las por e-mail.

Em mais uma edição, a HP teve grande destaque no evento com todas estas ações desenvolvidas, ativando a marca e ficando mais próxima do público jovem.