O mês é de festa na Dreams – Arquitetura de Ideias. Em julho, a agência pioneira na criação e produção de gitfs corporativos e promocionais completa sete anos de existência. Para celebrar a data, as sócias Fernanda Lancellotti e Marcelle Comi idealizaram uma ação para os clientes focando o número 7 e o lado místico que o dígito possui na cultura.
A ação compreendeu a entrega de um pedaço de bolo, cuja embalagem toda remetia a amuletos da sorte. “A intenção foi dividir o primeiro pedaço com o cliente, mostrando o quanto ele é importante para nós, além de agradecer pela parceria e confiança depositados durante esse tempo”, afirma Fernanda, sócia-diretora de criação. E aqueles que residem fora de São Paulo também foram lembrados. Para eles, a Dreams confeccionou o Luck Duck, um pato de plástico com vários números “7” e símbolos da sorte impressos, como ferraduras e trevos de quatro folhas. O objetivo é que a peça torne-se um talismã e, para tanto, basta deixá-la sempre perto ou em um lugar especial.
Durante esses sete anos, a Dreams firmou-se como a única agência brasileira especializada em brindes. A ideia surgiu a partir da experiência das sócias na empresa de web Vale Uma, focada no incentivo e premiação de funcionários, clientes e prospects. Por meio de testes de conhecimento e desafios on-line, aqueles que se destacassem ganhavam presentes. Fernanda e Marcelle divertiam-se pensando em itens inusitados e criativos, porém a Vale Uma foi adquirida por uma agência de marketing promocional e a prioridade em relação aos gifts ficou em segundo plano.
Desde então, a Dreams tem se empenhado em mostrar a importância de investir no brinde certo para determinada ação e em como acertar na emoção individual do destinatário. “O presente é uma intersecção entre quem dá e quem recebe e isso precisa fazer sentido para ambos”, expõe Marcelle, sócia-diretora de novos negócios, indicando a fórmula de sucesso.
E o mercado parece já entender a importância. No ano passado, a agência cresceu 67%, conquistou 41 novas marcas no portfólio, como Unilever, TVA, Itaú, Banco Votorantim, Baruel, Epson e Brasilprev e acumulou a marca de R$ 2,5 milhões no faturamento. De acordo com as sócias, a meta para este ano é atingir os 3,5 milhões e, para que isso se concretize, o que não faltará é muita criatividade e gifts originais.