A Dove acaba de lançar o mais novo filme de sua premiada campanha “Real Beleza”. Desta vez, o mote utilizado foi a brincadeira que se tornou viral na web nas últimas semanas, o Mannequin Challenge. No vídeo, um grupo de mulheres com os mais variados perfis invade uma loja de roupas e faz a sua versão do desafio que ficou popular na internet. "A Dove sempre se esforça para tranquilizar as mulheres que elas não precisam se sentir angustiadas sobre a sua beleza", afirmou Andre Laurentino, ECD global da Ogilvy & Mather Londres.
Embora uma série de marcas já tenha realizado a brincadeira em campanhas publicitárias anteriormente, o uso de manequins de verdade, ao lado de pessoas reais, traz um frescor particular para a antiga discussão sobre os padrões de beleza, além de se conectar de uma maneira muito bem encaixada com a proposta de Dove nos últimos anos. "Esta é uma maneira alegre de nos lembrar que existem muitas formas, cores e tamanhos para a verdadeira beleza", diz Laurentino.