Rio de Janeiro - A Dove confirmou a finalização da restauração da escultura da escritora brasileira Clarice Lispector, em uma iniciativa que serviu para promover a linha de skincare da marca.
A estátua, instalada na orla do Leme, no Rio de Janeiro, foi apenas parte de uma ação que também viu a empresa lançar uma réplica digital em CGI da escritora. Tudo isso para promover uma linha de sérum corporal com niacinamida, que destaca os efeitos regeneradores, uniformizadores de tom e antimanchas do produto.
Ação de Dove aproxima legado de Clarice Lispector a públicos mais conectados
Toda a ação protagonizada por Dove contou com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, via Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos. Sem despesas para o poder público, o projeto incluiu a limpeza, correção de fissuras e aplicação de nova camada de acabamento na escultura — originalmente inaugurada em 2016 e esculpida por Edgar Duvivier.
Fora isso, a versão em computação gráfica (CGI) de Clarice Lispector foi desenvolvida com o objetivo de introduzir a obra da escritora a audiências mais jovens, reforçando a mensagem de cuidado contínuo. Em nota, Edgar Duvivier ressaltou o desafio de combinar herança cultural e inovação tecnológica: “restaurar a obra e projetá-la em CGI permitiu revisitar detalhes que só a tecnologia torna possíveis.”
Segundo Mariana Martins, diretora de marketing de Dove Skincare, a analogia entre a restauração da escultura e os efeitos do sérum — que hidrata profundamente e promove a regeneração cutânea — reforça o propósito da marca de valorizar a beleza real. “A cultura e a memória merecem atenção constante, assim como a nossa pele”, afirmou.
De acordo com Dove, os trabalhos não vão parar por aí: além de restaurar a imagem de Clarice Lispector, a marca preparou diversas ações na Orla do Leme, além de inserções de conteúdo em redes sociais e outros materiais interativos.