A Dot agência de marketing promocional, que atua no Norte e Nordeste e com sede em Recife (PE), desenvolveu a “Convenção de Vendas 2011” do setor de Telefonia da Laser Eletro Eletro, rede de varejo do Nordeste. O evento aconteceu na segunda quinzena de agosto, em Fortaleza (CE), no Hotel Blue Tree Premium e em Recife, no Hotel Manibu, reunindo cerca de 110 profissionais das equipes de vendas.
No evento foram apresentados portfólio de produtos dos fabricantes, metas e treinamento de vendas, que tem sido um dos principais fatores de motivação para quem trabalha no segmento.
Com o tema “Superliga de Vendedores”, a Dot conceituou a Convenção com os famosos super-heróis dos desenhos animados. A agência desenvolveu uma campanha interna conceitual para que os vendedores superem suas metas de resultados e que sejam os verdadeiros heróis do mercado varejista. Para isso convocou o ator performático Charles Franklin, atuante no Nordeste, que exerceu o papel de mestre de cerimônias e coordenou os ciclos de palestras que teve a participação de fabricantes e fornecedores de brandings encontradas nas lojas Laser.
Para o evento, a Dot preparou uma cenografia ambientada com painéis de super-heróis. Logo na entrada, foi montado um totem com a imagem dos Super Amigos, desenho animado que até hoje faz sucesso no universo infantojuvenil e dos adultos. A iluminação também foi pensada com projeção nas cores vibrantes – vermelho e amarelo. Na logomarca da Convenção, também criada pela Dot, foi usada uma fonte de referência aos cartoons, atrelando o S de “Super” ao símbolo do cifrão, que compôs o significado e representação final do evento.
A Laser Eletro foi fundada há 18 anos em Recife (PE) e possui mais de 105 lojas em sete Estados do Nordeste (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe e Salvador).