Experiência de Marca

Doritos Uncut é eleita uma das melhores campanhas

A PepsiCo teve a ação de marketing Doritos Uncut eleita uma das melhores campanhas já realizadas na mídia social, de acordo com o <em>Facebook Studio</em>, espaço da rede que apresenta os <em>cases </em>de sucesso de marca.

A PepsiCo, fabricante das marcas Quaker, Toddynho e Kero Coco, entre outras, teve a ação de marketing Doritos Uncut eleita uma das melhores campanhas já realizadas na mídia social, de acordo com o Facebook Studio, espaço da rede que apresenta os cases de sucesso de marca. O júri que escolhe as melhores iniciativas é composto por uma equipe de publicitários e leva em conta a inovação das ações e o engajamento do público.  

O concurso, criado pela agência LiveAD, tinha como objetivo estrear a marca no Facebook, inovando no contato com seus consumidores e reforçando o conceito de snack ideal para dividir com os amigos.  A marca convidou o público a construir e compartilhar histórias divertidas e originais na fan page de Doritos e o criador do conto mais curtido pelo público teve sua criação transformada em um curta metragem de animação em 3D e ganhou uma viagem aos estúdios de Hollywood com mais dois amigos. O histórico da ação foi publicado aqui, e poderá ser compartilhado e “curtido” entre amigos.

Em apenas dois meses de promoção, a página conquistou mais de 50 mil fãs, a campanha teve quase 28 mil participantes, que criaram juntos mais de 4 mil histórias. Doritos Uncut também teve o reconhecimento do vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen. O executivo citou a campanha como exemplo de atuação de marca no Brasil por meio da rede social, durante a apresentação de abertura do escritório do Facebook em São Paulo.