Doritos criou um cenário para shows que funcionará por meio de tweets que possuam a hashtag #BoldStage. A construção foi desenhada para parecer com uma vending machine.
Os usuários poderão decidir o que vai acontecer no espetáculo. A ação de marketing promocional vai fazer parte do Festival SXSW 2013 em Austin, Texas, e entre as opções que os internautas podem escolher, estão: a ordem das músicas, selecionar efeitos especiais, colocar fotos em telas gigantes, etc. Os tuítes serão calculados com a ajuda da empresa Mass Relevance. Aliás, a companhia alega que pode processar até 400 mil tuítes por minuto.
Para explicar melhor o funcionamento dessa ativação interativa, a marca preparou um infográfico em que os “assistentes” do evento podem conhecer todos os detalhes de sua participação. O SXSW acontece entre os dias 14 e 16/03.
Toda a festa será transmitida na fan page de Doritos no Facebook. Um aplicativo chamado Doritos360 está sendo desenvolvido para os fãs poderem assistir o espetáculo nos smartphones.
Será durante o concerto que a empresa irá lançar sua campanha de marketing global “For The Bold” (“Para os Ousados”), criada pela agência Goodby, Silverstein & Partners.
O objetivo é anunciar o rebranding que inclui modificações na embalagem. A campanha também terá ações digitais e um comercial para TV, intitulado Best Summer Job, que vai ao ar em meados de março.
Confira o teaser: