A PepsiCo, fabricante das marcas Ema Chips, Kero Coco, Quaker, entre outras, anunciou, por meio de Doritos, marca de tortilha de milho, o patrocínio master do festival internacional de música Sónar São Paulo, que acontece nos dias 11 e 12/05. O evento, nascido em Barcelona, em 1994, terá sua segunda edição no País e é o principal Festival Internacional de Música Avançada e Arte New Media.
A marca faz a apresentação oficial do evento e também contará com a logomarca no palco principal, que terá atrações nacionais e internacionais, como a já confirmada Björk.
O patrocínio de Doritos ao festival faz parte da estratégia da PepsiCo de aproximar ainda mais a marca do público jovem, e estar presente em um momento importante de diversão entre os amigos.
“Escolhemos patrocinar o Sónar por se tratar de um festival inovador e se encaixar perfeitamente à nossa marca. Nosso objetivo é estar mais próximo de nossos consumidores e nossa participação consolida o posicionamento de Doritos como uma marca autêntica e intensa, assim como o evento”, explica Patrícia Kastrup, vice-presidente de marketing da PepsiCo.
O festival, que acontece durante dois dias, terá suas atividades durante o dia (Sónar Dia), cuja principal essência é a descoberta de novos talentos, experimentações e nova tecnologia, e à noite (Sónar Noite), com os grandes shows e produções audiovisuais sofisticadas da cena eletrônica internacional, caracterizando o evento como uma plataforma jovem e inovadora.
Os amantes da marca também poderão conferir o festival “na faixa” na edição de São Paulo, em maio, e em Barcelona, em junho. Para isso, em breve, Doritos trará ações exclusivas e promoções para seus consumidores e seguidores, promovendo o evento por intermédio de suas embalagens e fan page no Facebook.