Experiência de Marca

Doritos amplia portfólio com novo sabor Cool Ranch

A marca de snacks da PepsiCo traz sabor já consagrado em outros países para atender demanda do consumidor por variedade.

Doritos, marca de snacks da PepsiCo, lança um novo sabor para ampliar o portfólio da marca. Criado no início da década de 80, nos EUA, Doritos Cool Ranch tem como característica principal o sabor do molho Ranch, inconfundível e marcante.

A nova versão foi escolhida por ser um sucesso de vendas desde seu lançamento nos EUA e Europa, com crescimento representativo nesses mercados. A estratégia consiste em trazer mais uma opção de produto ao portfólio da marca, com um sabor mais democrático, marcante, porém menos intenso, para os amantes e não amantes de Queijo Nacho, o sabor mais famoso da marca.

Como estratégia de divulgação deste grande lançamento, a marca tem uma agenda intensa. Doritos Cool Ranch terá comunicação no meio digital, por meio da fan page da marca no Facebook, Twitter e mídia on-line.

Além disso, serão realizadas ações de sampling em todo o País. A marca terá também dois filmes da campanha “Quer dividir alguma coisa? Divide um Doritos” com assinatura do novo sabor.

“Doritos é uma marca que tem grande potencial de crescimento e este lançamento é uma importante alavanca para isso. Além disso, continuamos o investimento em comunicação, com a continuação da campanha “Quer dividir alguma coisa? Divide um Doritos”, iniciada em 2009 e que volta a ser trabalhada neste ano por ter grande afinidade com o target” – afirma Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo.