A organização do Donna Fashion Iguatemi divulgou na última quinta-feira (21/03), o line-up oficial do evento. Reformulado e com uma concepção mais democrática, o evento de moda terá duas noites de desfiles (27 e 28/03).
Na passarela em zigue-zague – uma das novidades desta 20ª edição – marcas consagradas como Mandi, Colcci, Damyller, John John, Le Lis Blanc, Makenji, Lança Perfume by Club Fashion e Lez a Lez irão mostrar os looks desse inverno.
Das oito grifes que vão desfilar suas coleções, cinco são catarinenses. O desfile será transmitido ao vivo pela internet e pela TVCOM – canal 36 da NET.
A Le Lis Blanc abre a primeira noite de desfiles mostrando muito floral, formatos geográficos e animal prints na coleção. Os cortes clássicos, marca registrada da grife, também vêm com força, destacando a mistura de texturas e estampas e os acabamentos mais trabalhados, sempre vívidos e em tons diferentes, com forros estampados.
Na coleção da Colcci, o estilo urbano aparece rico e cheio de detalhes. Arabescos sofisticados e aplicações de pedraria conferem charme à coleção. O jeans, elemento forte da marca, é explorado em looks clássicos. Mas, a calça é a aposta da grife como look -desejo da estação.
Na Makenji, o inverno tem inspiração na estética barroca. A coleção traz a feminilidade em silhuetas peplum e o clássico tailleur de tweed vem revisitado e moderno. A mistura de couro ecológico e outros tecidos será tendência forte nas peças da grife. Para homens, looks despojados em sarja, jeans, camisas de linho e flanela – tudo sem abrir mão de uma alfaiataria alinhada.
A Damyller fecha a primeira noite com uma elegância enigmática. Foi na estética gótica, que reverencia a escuridão de forma romântica, que a marca idealizou sua coleção. Tons sóbrios e estampas de crucifixo serão tendência.
O couro sintético integra-se a diversos tecidos como moletom, malhas e chifon. A harmonia dessa união resulta em uma coleção elegante e luxuosa, com peças que trazem em suas estruturas desgastes, puídos, adereços, transparências e cortes assimétricos.
A segunda noite de desfiles terá abertura da badalada John John, com um guarda-roupa jovem e diversificado, cheio de peças bem elaboradas e customizadas. O jeans, carro-chefe da marca, destaca-se nesta estação tanto na versão usual como descaracterizado e colorido.
A grande novidade para o denim fica para a linha com efeito mofado, como se a peça tivesse sido enterrada. A modelagem da estação são as calças super skinny, com comprimento capri, que possui tecido elástico, perfeito para o corpo feminino. Para os homens, a dupla-face, sucesso na última temporada, aparece nas camisetas, cintos e bermudas.
Com o slogan “Menos é Mais”, a Lez a Lez apresentará peças descoladas, cheia de estampas, recortes e brilho. A proposta é a montagem de looks descontraídos, um luxo cool. Na paleta de cores, tons claros, escuros e metalizados se contrastam em desenhos diferenciados, em estampas camufladas, florais e detalhes como pedras brutas e lapidadas.
Contraste também é o que vai mostrar a Mandi. As cores do oriente e formas e texturas do ocidente dominam as peças da marca. O moletom ganha status e a renda cai na rotina. Tons cítricos se aliam a tons militares.
O romantismo do floral se une à selvageria do camuflado, do militar. Os looks são pensados para o dia e para a noite. São produções ultra contemporâneas.
Fechando o evento, a Lança Perfume by Club Fashion faz uma viagem ao período barroco. Pedras, aplicações e bordados fazem referência à mulher sofisticada da época. Recortes ousados aparecem junto a transparências que expõe o corpo de forma sexy e sutil.
O Donna Fashion Iguatemi tem apresentação de O Boticário, patrocínio do Shopping Iguatemi Florianópolis, apoio da Honda Satoru e Pericó Vinhos e promoção do Diário Catarinense.