Experiência de Marca

Dog Solution promove "Bem-Estar é Muito Mais"

Pensando em ajudar as pessoas em tarefas simples do dia a dia com os bichos de estimação, o zootecnista Renato Zanetti, criou a iniciativa para estimular ações que gerem mais saúde, equilíbrio e qualidade de vida para cães.

Quem nunca ouviu a famosa frase: cão é o melhor amigo do homem? E como todo bom companheiro, ele merece o melhor tratamento possível.

Pensando em ajudar as pessoas em tarefas simples do dia a dia com os bichos de estimação, o zootecnista da Dog Solution, Renato Zanetti, criou a iniciativa: “Bem-Estar é Muito Mais” para estimular ações que gerem mais saúde, equilíbrio e qualidade de vida para cães.

A iniciativa é divulgada por intermédio de dicas, fotos, textos e vídeos no site e no Facebook sobre o tema “Bem-estar – Um estado de completa saúde física e mental, em que o animal está em harmonia com o ambiente que o rodeia” (Hughes, 1976).

Esta ação envolve diversos aspectos, como o ambiente em que o cachorro é criado, a oportunidade de desenvolver comportamentos naturais, estímulos físicos, desafios mentais, opções de escolha, ou seja, tudo o que pode influenciar diretamente na saúde, felicidade e longevidade dos animais.

“A nossa ideia é fazer as pessoas pararem para pensar que é possível fazer mais pelo animal de estimação. O bem-estar vai além de uma volta no quarteirão ou cinco minutos de brincadeira com uma bolinha. Os cães são indivíduos completamente diferentes um dos outros, é preciso observar as necessidades distintas de cada um”, declara Renato Zanetti.

Veja algumas dicas de bem-estar para os cães:

1.     Conheça os comportamentos naturais e permita que sejam expressos.
2.     Entenda as necessidades individuais.
3.     Ofereça oportunidades de escolha.
4.     Desafie o potencial físico e mental.
5.     Conheça e respeite os limites.
6.     Melhore a comunicação com o cão.
7.     Como seres domésticos, permita que participem do ambiente familiar.
8.     Promova o equilíbrio.
9.     Ofereça um ambiente seguro.
10.  Aceite que a felicidade do cão depende do dono.