Experiência de Marca

"Doe Sangue pelo Esporte" envolve torcidas de times

A campanha se estende até o dia 30/06, e tem a parceria do Clube Atlético Paranaense, Coritiba Football Club (por intermédio do projeto social Coritiba Retribui), Paraná Clube, Rádio Transamérica e Revista Só Futebol.

Uma competição solidária vai marcar o mês de junho em Curitiba. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, lançou no dia 02/06, a campanha “Doe Sangue pelo Esporte”, em prol do Biobanco do Hospital de Clínicas e com a participação dos atletas incentivados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

A campanha se estende até o dia 30/06, e tem a parceria do Clube Atlético Paranaense, Coritiba Football Club (por intermédio do projeto social Coritiba Retribui), Paraná Clube, Rádio Transamérica e Revista Só Futebol.

Será realizada uma competição entre os torcedores dos três principais clubes de futebol da cidade e aquele que angariar o maior número de doações de sangue será considerado o de torcida mais solidária.

Foto: Everson Bressan/SMCS.
Lançamento da campanha Doe Sangue pelo Esporte.
Lançamento da campanha Doe Sangue pelo Esporte.

“Todas as campanhas realizadas com os atletas da Lei de Incentivo têm sido muito positivas, com uma grande adesão dos incentivados. No ano passado, conseguimos 90 doadores de sangue e este ano devemos ter um aumento substancial neste número, pois temos como parceiros os três grandes clubes da cidade. Sabemos que o inverno é um período crítico para as doações de sangue, mas os atletas e a população de Curitiba não vão faltar neste importante momento, ajudando-nos a fazer uma belíssima campanha”, diz o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Aluísio Dutra Junior.

Os participantes – atletas, torcedores e comunidade em geral – concorrerão a uma camisa autografada de um dos times apoiadores. A divulgação dos nomes dos sorteados e da torcida mais solidária acontece no dia 04/07.

“O Coritiba está feliz de participar mais um ano desta campanha. É algo extraordinário de se fazer no Brasil, onde a doação de sangue é muito pouco realizada. Convocamos todas as torcidas a participar, pois isto irá incentivar toda a população”, convida Dirceu Krüger, ídolo histórico e coordenador técnico do Coritiba.

Segundo Eduardo Murilo Novak, diretor de ensino e pesquisa do Hospital de Clínicas, a instituição sempre precisa de campanhas permanentes e pontuais para aumentar as doações e o seu cadastro de doadores.

“Campanhas como a Doe Sangue pelo Esporte são importantes para que os curitibanos se conscientizem e para que possamos ter cada vez mais doadores dispostos a colaborar com a saúde da população. Todos estamos sujeitos a precisar de sangue um dia. A doação tem que ser tornar um hábito para as pessoas”, revela Novak.

Como Participar

• Comunidade, torcedores dos clubes, atletas e convidados dos atletas incentivados pelo município deverão identificar-se na recepção do Biobanco como doador da campanha Doe Sangue pelo Esporte.

• Para concorrer ao sorteio todos deverão assinar a lista de participação disponível na secretaria do Biobanco, marcando a camisa do time que deseja ganhar caso seja sorteado.

• Atletas incentivados pelo município deverão solicitar declaração emitida pelo Biobanco e orientar os amigos que conseguir mobilizar para que assinem a lista de participação disponível no Biobanco. Na coluna nome do doador, assinará quem fez a doação; na coluna nome do atleta incentivado, assinar o nome e indicar a camisa do clube que deseja ganhar caso seja sorteado.

Local das Doações: Biobanco do Hospital de Clínicas.
Endereço: Av. Agostinho de Leão Júnior, 108 (esquina com a Rua Gal. Carneiro) – Centro.
Horário da coleta: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e sábado, das 7h30 às 12h30.