Para comemorar um ano de atividades, a DMarketing, agência de marketing promocional do palestrante David Portes, lança seu novo site no dia de hoje (1º/04), na Cinelândia. O evento de lançamento irá contar com a participação do sósia do presidente americano Barack Obama e do público que, diariamente, frequenta o local, considerado um dos cartões postais do Rio.
O objetivo é que todos possam conhecer o site e, mais do que isso, experimentar a imagem em 3D. Para que isto aconteça serão distribuídos mil óculos aos passantes.
Segundo David Portes, “A minha experiência ensina a inovar sempre. Durante o projeto de concepção do site, nós queríamos alguma coisa diferente, inovadora e que causasse um impacto positivo no usuário. Então pensei que a tecnologia 3D poderia atender a este nosso anseio. E foi o que aconteceu. Além de ser o único site, no Brasil, em 3D de uma empresa de comunicação, nós aproveitamos as três letras D para imprimir a nossa marca de forma mais contundente: 3D de dinâmico, diferente e divertido.”
A DMarketing escolheu o dia 1º/04, por ser o Dia da Mentira e também o Dia Internacional da Diversão no Trabalho. A ação de lançamento do site pretende abordar estas duas questões: o que é verdade e o que é mentira? E trabalho tem que ser divertido também. Uma coisa é certa: o site 3D é de verdade.
Thiago Monsores, diretor geral de Criação da DMarketing, comenta que ” A agência nasceu de forma espontânea. Reunião de um grupo de profissionais interessados em oferecer opções originais ao mercado das que tradicionalmente são feitas. Daí todo o investimento em tecnologia, instalações com uma arquitetura que serve ao trabalho, mas que também oferece um espaço para estimular a criatividade, o bate papo, a troca de experiências. A nossa opção de lançar o site num local público tem a ver com a nossa vocação também. Queremos compartilhar com todos, independente de sexo, raça e posição social as percepções que a tecnologia 3D traz para quem assiste. O público pede coisas novas e o mercado de promoção tem que estar apto a atender”.
Sandro Reis, diretor Geral de Projetos e responsável pelo lançamento do site acrescenta: “Antes de colocar no ar, nós mandamos o projeto para alguns parceiros e clientes e o retorno foi muito positivo. Isto nos motivou ainda mais com a ideia de divulgar nossa nova apresentação num lugar público e bem carioca. Estão todos convidados a participar. Tenho certeza de que vai ser uma surpresa muito divertida”.
Uma surpresa para quem for curioso
Já que a curiosidade e a vontade de experimentar são valores importantíssimos dentro do marketing promocional, o novo site da DMarketing vem com um “Egg Easter”, que é como são conhecidas as surpresas escondidas em páginas da internet e softwares. Os mais curiosos, que clicarem e vasculharem direitinho pelo site, vão encontrar o link que leva ao preenchimento de um cadastro para que possam receber, no endereço especificado, óculos 3D.