A TAM Viagens escolheu a DM9DDB como a agência responsável pela presença da marca nas redes sociais. O trabalho de estreia aconteceu ontem (04/04) no Facebook e deu pares de ingresso para o concorrido festival Lollapalooza.
Para participar, o internauta precisava curtir a fan page da TAM Viagens e acompanhar o trabalho de ilustradores, que desenharam personalidades do rock ao vivo, em livestreaming. Quem acertasse o nome das personalidades dentro da dinâmica da ação tinha a chance de ir ao festival.
Para cuidar desta e das futuras ações que a TAM Viagens fará no Facebook, Twitter, YouTube e garantir uma presença relevante da marca nas redes, a empresa terá um social team exclusivo na agência, que será coordenado pelos diretores de convergência Joca Guanaes e Fábio Saad, e pelo diretor associado de Criação, Bruno Tozzini.
Para Mônica de Carvalho, vice-presidente de business da DM9DDB, a conquista da conta digital é um passo importante, que possibilitará um pensamento mais integrado na construção da marca.
“Acredito muito no trabalho conjunto da parte on e off line da comunicação. Os mundos não estão mais divididos. Vivemos uma realidade única em que as pessoas estão conectadas de forma natural. Ao passar a atender a TAM Viagens tanto no ambiente real como no virtual, nós teremos a possibilidade de trabalhar a plenitude da marca de forma convergente, como acreditamos que tenha de ser feito”, afirma.
Dentre os serviços que passam a ser de responsabilidade da DM9DDB estão planejamento, conteúdo, monitoramento, gestão e relacionamento dos canais sociais da TAM Viagens.