Seguindo a tendência do social commerce – o comércio por meio das redes sociais –, a DM9 desenvolveu um projeto exclusivo e pioneiro para a rede de varejo da construção Telhanorte. Trata-se da “Parede Social“, um aplicativo que permite ao usuário do Facebook personalizar azulejos com fotos postadas na rede e comprá-los dentro do ambiente web.
“A Parede Social representa perfeitamente nossa filosofia de trabalho com a Telhanorte. Mais do que fazer propaganda, a DM9 atua como uma parceira de negócio estratégica para seus clientes. Procuramos oportunidades o tempo todo e, quando temos chance, criamos as oportunidades. A Parede Social é um desses casos. É uma oportunidade de negócio, que também pode ser usada como ferramenta de comunicação para construir valor para a marca”, declara Daniel Mariotto, diretor de Conta da DM9.
“É o primeiro grande movimento da Telhanorte nas redes sociais. É também a primeira experiência de compra digital da companhia. Por isso, procuramos nos apresentar do melhor jeito possível: colocando as pessoas e as suas relações na frente de tudo; colocando o nosso serviço e, claro, a marca Telhanorte, na vida e na história dessas pessoas de maneira única e relevante”, conclui Mariotto.
Para Suzana Almeida, gerente de Publicidade e Promoção da Telhanorte, o projeto mostra que a empresa tem acompanhado a evolução da relação cliente e consumidor por meio das redes sociais. “É uma ação inédita no varejo e acreditamos que o Parede Social seja apenas a primeira grande ação de e-social de muitas que surgirão na própria empresa e no mercado de uma forma geral”, pontua Suzana.
Mecânica do Parede Social
O acesso à Parede Social pode ser feito pelo hotsite, com o único requisito de que o usuário seja cadastrado no Facebook. Ao acessar o sistema, usando login e senha da rede social, todos os amigos são automaticamente reconhecidos. Desta forma, é possível selecionar as imagens do perfil dos amigos, dos álbuns de fotos do próprio usuário ou fazer upload de qualquer imagem que o usuário deseje.
Depois de escolhida a foto, é a hora de dimensionar o tamanho da “parede” a ser construída. Cada azulejo tem 15 x 15 cm, sem limite máximo de impressão, sendo possível fazer um único azulejo personalizado ou até um mosaico com mais de 50 azulejos, por exemplo.
Cada azulejo custa R$ 9,90 mais frete. O pagamento é feito via PAG Seguro e o prazo de entrega é de até 20 dias úteis.