Los Angeles

Disney+ Throwback Experience: streaming recria clássicos dos anos 90 e 2000 em pop-up imersiva

A jornada contou com ambientes temáticos e figurinos oficiais do acervo Walt Disney; plataforma promoverá ações durante o verão do hemisfério norte

Provando que a moda dos anos 2000 definitivamente voltou com tudo, e agora também no universo dos eventos, o Disney+ apostou na estética para recriar os visuais e os cenários de alguns dos filmes e séries que mais marcaram a época.

Entre os dias 12 e 15 de junho, a marca realizou a Disney+ Throwback Experience em um espaço na Melrose Avenue, em Los Angeles. A jornada imersiva contou com diversos figurinos e adereços originais do acervo da Walt Disney Archives. Os fãs que garantiram ingressos puderam reviver suas produções favoritas dos anos 90 e 2000, como Boys Meets World, Hannah Montana, The Cheetah Girls e O Diário da Princesa.

Decoração do Disney+ Throwback Experience em Los Angeles
Foto: Divulgação

A ativação fez parte da campanha “Throwback”, que o Disney+ promove durante todo o verão no hemisfério norte. “Com salas imersivas, momentos icônicos para fotos e uma curadoria de moda nostálgica, criamos um espaço para encantar os fãs e abastecer os feeds das redes sociais”, explicou Ryan Coan, fundador e CEO da produtora responsável. “Queríamos destacar uma variedade de séries e filmes queridos do público, com espaços recriados para serem explorados na vida real”.

Entre os destaques da cenografia estavam o armário da Hannah Montana, o espelho da transformação da Mia em O Diário da Princesa e o balcão dos carregadores do Tipton Hotel, de Zack & Cody: Gêmeos em Ação. “Pensamos cada transição como uma experiência única, com muita cor, textura e easter eggs para os fãs descobrirem. Queríamos que cada canto fosse uma surpresa e que a energia permanecesse alta do começo ao fim”, completou Coan.

Um dos maiores desafios da produção foi encontrar o local ideal. A equipe fez uma verdadeira busca por Los Angeles — de Santa Monica a Mid-City e West Hollywood — até chegar à Melrose Avenue, que oferecia boa circulação de pessoas, metragem adequada e a vibe certa para o conceito de brechó retrô proposto pela marca.

Foto: Creative Riff

A entrada da experiência já remetia a esse universo de brechós, enquanto peças originais dos filmes e séries, cedidas pelos Walt Disney Archives, surpreendiam os visitantes ao longo do percurso. “Foi uma alegria para os fãs verem de perto objetos tão marcantes de suas memórias afetivas”, disse Coan.

Adornando as janelas, havia balões de fala divertidos que faziam referência a bordões de personagens famosos, como o “yay me!” de London Tipton e o “what’s the sitch?” de Kim Possible. Foto: Creative Riff

Para guiar o público, experiência tinha a “Throwback Zine”, uma mini revista no estilo das edições da Tiger Beat de 2005. “Era parte caça ao tesouro, parte bingo de moda e parte teste de personalidade. Ela guiava os visitantes de sala em sala com desafios, quizzes e curiosidades que precisavam ser desvendadas antes de seguir adiante”, finalizou Coan.

*Com informações de Bizbash

Beatriz Maxima

Repórter

Jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. Formada em Jornalismo pela Unesp, é pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.

Jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. Formada em Jornalismo pela Unesp, é pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.