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Startup aproxima multinacionais de millennials

Há cinco anos, o cupom de desconto era totalmente desconhecido no Brasil. Hoje, grandes marcas do varejo e da indústria usam o recurso para vender mais e para se comunicar com o público jovem.

Há cinco anos, o cupom de desconto era totalmente desconhecido no Brasil. Hoje, grandes marcas do varejo e da indústria usam o recurso para vender mais e para se comunicar com o público jovem.

Só no último ano, a Cuponeria, aplicativo pioneiro do ramo no país, cresceu mais de 10 vezes, tanto em número de usuários como de clientes.

Entre quem vem apostando na estratégia, estão marcas como Unilever, Ambev, Nestlé, Cinemark, Carrefour, Pizza Hut, Bob's, Giraffas, Subway, L'Occitane, Taco Bell, Habib's, Brahma, Hellmann's, Lipton, McCain e Ben & Jerry's.

“Trazer uma nova cultura para o país não foi fácil. As pessoas, no início, achavam que o cupom se tratava de um golpe, uma enganação, e nem tentavam usar”, conta Nara Iachan, uma das fundadoras da startup. “Fomos mostrando que os cupons funcionavam e as pessoas começaram a indicar para parentes e amigos”.

Nara também conta que a Cuponeria é uma forma de reforçar as marcas para o público jovem. “Millennials estão sempre atentos a novas oportunidades e representam 60% do nosso público”.

Além dos descontos, a facilidade em usar os cupons é um dos principais atrativos para o usuário. O mecanismo é simples: basta escolher a oferta, gerar gratuitamente o código e apresentar no estabelecimento parceiro.

Os cupons podem ser exibidos impressos ou na tela do celular por meio do aplicativo da Cuponeria, disponível nas versões iOS e Android.