Spotify cria recurso para silenciar artistas "indevidos"

22/01/2019


Funcionalidade foi pensada em 2017, mas, na época, a empresa achou melhor não lançá-la.

O Spotify está preparando uma atualização que permitirá silenciar os artistas que você não curte ouvir.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Spotify cria playlist para o Setembro Amarelo.

O recurso“don’t play this artist” (não tocar esse artista) está sendo testado em dispositivos com a versão mais recente do iOS.

Segundo o The Verge, que já testou a nova funcionalidade, ela permite que você bloqueie a reprodução de um artista por completo, para que as músicas do mesmo nunca sejam reproduzidas, inclusive nas playlists e estações de rádio do próprio Spotify.

Vale ressaltar que o recurso bloqueia o artista individualmente, não funcionando em músicas nas quais ele colabora, por exemplo (o famoso feat).

A ideia da ferramenta não é exatamente novidade, e já havia sido apresentada pela empresa em 2017. Mas, na época, o Spotify decidiu não liberar o recurso após séria consideração.

A reconsideração veio justamente depois do protesto #MuteRKelly, referente às acusações que o cantor R.Kelly enfrenta por manter relações sexuais com três meninas menores de 16 anos em uma espécie de culto sexual, do qual ele seria o líder.

R. Kelly já teve encerrado seu contrato com a Sony na última sexta-feira, 18/01, e o Spotify removeu o artista de suas próprias playlists.

A empresa ainda não informou quando o novo recurso será liberado para todos os usuários.

Fonte: Redação.

TAGs: