Pepsi propõe uma trégua à Coca-Cola

01/02/2019


A marca usou seu perfil no Twitter e propôs à concorrente um desafio "do bem".

A Pepsi não economizou em publicidade para o Super Bowl: o investimento é visto na TV, nas ruas e também na internet.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia mais: Pepsi apresenta o "For the love of it".

Leia também: Coca-Cola aposta na diversidade no Super Bowl.

Em Atlanta - a cidade onde acontece o evento e que também é a terra natal da Coca-Cola, o que mais se vê é a tradicional logo azul e vermelha da concorrete.

Lixeiras, prédios, transporte público, aeroportos, entre outros espaços - todos foram adesivados pela patrocinadora oficial do grande jogo.

Diante de tanta concorrência entre as gigantes, no dia 30 de janeiro, a Pepsi usou seu perfil no Twitter para convidar a Coca-Cola para uma trégua.

Pegando carona no slogan #TogetherIsBeaultiful, usado pela Coca-Cola em sua nova campanha para o Big Game, a Pepsi lançou um desafio “do bem” à rival. A proposta é que a estátua de seus fundadores façam um brinde em frente ao Mundo de Coca-Cola, sede da empresa em Atlanta.

Na mensagem, a Pepsi agradece a hospitalidade da Coca em receber a marca em sua cidade durante esta semana e convida a concorrente para um brinde em celebração a uma possível trégua.

Em resposta à postagem, a anfitriã concordou que #TogetherIsBeautiful e deu as boas vindas  à Pepsi, mas fez mistério se aceitaria o convite.

A Pepsi, então, levou a  estátua de seu fundador, Caleb Bradham, para o Mundo de Coca-Cola, sede da empresa, e a posicionou em frente à estátua de John Pemberton, idealizador da Coca-Cola.

A cena atraiu centenas de fãs que circulavam pela área. Porém, no final do dia, a Coca não se animou com o convite e a estátua de Caleb Bradham foi retirada da frente do Mundo de Coca-Cola.

Aparentemente decepcionada, mas com certo tom de ironia, a Pepsi tuitou em seu perfil uma mensagem endereçada à rival: “Ei, @CocaCola, nós erguemos o copo, mas parece que você não estava a fim de nos receber hoje... isso não parece muito #TogetherIsBeautiful. Que pena, já que nossos fundadores imaginaram que poderia ser uma boa ideia quando nós aparecemos para vê-la hoje cedo.”.

Fonte: Redação.

TAGs: