Nike cria tênis virtual em parceria com o Fortnite

27/05/2019


A fabricante de artigos esportivos vai vender modelos da marca Jordan para personagens do game.

nike logoO novo tênis da Nike é completamente digital. A Jordan, marca da companhia, firmou uma parceria com o Fortnite, game criado pela Epic Games, para lançar dois personagens que usam os clássicos modelos da linha.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Nike homenageia atletas do futebol feminino em mídia de OOH.

Segundo a Bloomberg, os tênis estão disponíveis em diferentes cores, incluindo o vermelho e preto, referentes ao Chicago Bulls, assim como o roxo e amarelo característicos do Los Angeles Lakers.

Essa não é a primeira parceria entre o Fortnite e ícones da cultura pop. No último ano, a Epic Games se uniu à National Football League (NFL) para colocar camisetas virtuais dos times no jogo.

nike fortnite

No início deste mês, a companhia introduziu um novo espaço no mapa do game, inspirado nos cenários do filme John Wick. Também foram feitos crossovers com Vingadores.

Esses acordos temporários são úteis para manter o jogo atualizado, enquanto os parceiros garantem uma publicidade amigável ao público jovem. O Fortnite, lançado em julho de 2017, tem hoje aproximadamente 250 milhões de usuários registrados.

Omar Saad, analista de segmento calçadista da Evercore ISI, descreve o acordo entre Nike e Fortnite como um “movimento genial”. Mas ainda não está claro se a companhia vai receber participação na receita das chamadas “skins”, acessórios para personagens on-line, que custam entre US$ 13 e US$ 18.

 

Fonte: Redação.

TAGs: games marketing-digital nike