Lollapalooza 2019: as atrações mais buscadas na internet

31/03/2019


A poucos dias do festival, levantamento realizado pela SEMrush revela os queridinhos do line-up.

A oitava edição do festival Lollapalooza se aproxima, e, junto com ela, a ansiedade do público aumenta.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Vivo estreia no Lollapalooza Brasil.

O evento será realizado em São Paulo nos dias 5, 6 e 7 de abril. Para entender quais são as atrações mais aguardadas - de acordo com a internet - a SEMrush, empresa de marketing digital, preparou um levantamento com todos os artistas que vão se apresentar no festival.

A campeã de pesquisas foi a cantora brasileira Iza, conhecida pelos sucessos "Ginga" e "Pesadão", com pelo menos 210 mil cliques pelo seu nome, em mecanismos de buscas, como Google, Yahoo e Bing, somente neste ano.

Os internautas também buscaram por Post Malone, que ficou em segundo lugar, com 148 mil pesquisas. Apesar de poucos anos de carreira, o cantor está ganhando bastante notoriedade no cenário musical e já bateu 1 bilhão de visualizações no clipe de 'Congratulations'.

Já o terceiro lugar do ranking fica com Greta Van Fleet, banda rock americana de quatro integrantes, com 123 mil pesquisas relacionadas à atração nos navegadores. Em quarto lugar está o brasileiro Gabriel, O Pensador, que é rapper, compositor e ativista social. Apenas em 2019, o músico já foi pesquisado mais de 119 mil vezes.

Outra atração do festival badalado é Sam Smith, que já ganhou importantes prêmios como Grammy, Oscar e Golden Globe, e foi pesquisado pelo menos 100 vezes neste ano.

Em quinto lugar do ranking está a banda britânica Arctic Monkeys, fundada em 2002 e amplamente conhecida pelo mundo. Os brasileiros estão empolgados com a chance de encontrá-los no Lollapalooza e já pesquisaram 99 mil vezes.

Confira o ranking com os 10 artistas do Lollapalooza 2019 mais badalados na internet:

IZA - 210 mil;
Post Malone - 148 mil;
Greta Van Fleet - 123 mil;
Gabriel, O Pensador - 119 mil;
Sam Smith - 100 mil;
Arctic Monkeys - 99 mil;
Twenty One Pilots - 90 mil;
Duda Beat- 49,3 mil;
Bring me the horizon 49 mil;
Tribalistas - 44,4 mil.

Fonte: Redação.

TAGs: evento festival-de-música live-marketing lollapalooza marketing-digital pesquisa-lollapalooza