IA da Vivo atende a mais de 1,5 milhão de clientes por mês

05/01/2019


Desde o seu lançamento, há cerca de um ano, Aura já fez aproximadamente 20 milhões de atendimentos, em diferentes canais, como aplicativo Meu Vivo, Messenger do Facebook e site da operadora.

Prestes a completar seu primeiro ano de vida, a Aura, inteligência artificial da Vivo, já atende a mais de 1,5 milhão de clientes por mês, respondendo de forma personalizada sobre serviços, consumo de dados, conta, recarga, entre outras dúvidas dos assinantes da operadora.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

A taxa de retenção da Aura é superior a 80%, ou seja, oito em cada 10 clientes ficam satisfeitos com a resposta dada pela Aura e não precisam de outras informações.

Desde o fim de 2018, a Aura também atende pelo call center – por hora, em um projeto-piloto em um DDD do Estado de São Paulo. E, para aperfeiçoar ainda mais a qualidade do atendimentoa, a Vivo inaugurou, no ano passado, seu Centro de Treinamento de Bots.

A nova área analisa se a Aura entende corretamente as dúvidas dos clientes e gera os insumos para corrigir e treinar o bot, além de avaliar se a resposta da Aura realmente esclarece a pergunta do cliente, para, assim, garantir a melhoria contínua da experiência dos usuários.

Para impulsionar ainda mais o avanço da Aura, a Vivo lança a primeira campanha sobre sua inteligência artificial que reforça o posicionamento da marca como uma empresa inovadora e digital.

O filme destaca a mensagem de que tudo fica mais fácil com uma tecnologia mais inteligente por perto. Para isso, apresenta o conceito “Sempre com você”, mostrando a logo da Aura orbitando em volta de diferentes pessoas.

A campanha, criada pela Africa, conta com filme para TV a cabo e uma série de peças de mídia digital e exterior em aeroportos que destacam todas as funcionalidades da Aura.

 

Fonte: Redação.

TAGs: