Google Assistente vai permitir envio de lembretes para outras pessoas

19/08/2019


Empresa imagina os lembretes funcionando como uma forma de enviar notas de incentivo ou conversas casuais.

google assistenteO Google está adicionando um novo recurso ao Google Assistente, que permite ao usuário atribuir lembretes a outras pessoas, desde que essa pessoa faça parte de um grupo de “usuários confiáveis".

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Google fecha patrocínio inédito com Tóquio 2020.

O recurso é projetado principalmente para famílias, permitindo que pais enviem lembretes a seus filhos, por exemplo, mas também pode funcionar com um grupo de amigos próximos.

De acordo com o Google, o processo é bem direto. Em uma demonstração na semana passada, um representante da empresa mostrou como você pode criar um lembrete com voz ou texto e defini-lo para aparecer em um determinado horário no smartphone da pessoa escolhida.

google assistente

É possível ainda definir lembretes para serem repetidos ou ainda verificar um histórico de mensagens enviadas ou recebidas. Tudo funcionando por meio do padrão “Hey Google”, como acontece com outros recursos do Assistente.

O Google diz que a ideia não é necessariamente dar a você uma maneira de incomodar outras pessoas com pedidos ridículos. A empresa imagina os lembretes funcionando como uma forma de enviar notas de incentivo ou conversas casuais de maneira programada.

Para enviar um lembrete a alguém, o Google diz que essa pessoa precisará estar na sua lista de Contatos do Google. Para que menores de 13 anos acessem lembretes, os pais precisarão criar uma conta compatível com a privacidade por meio da plataforma Family Link da empresa, e, em seguida, associar essa conta e a voz da criança a um interlocutor do Google Home.

google assistente

O novo recurso do Google Assistente estará disponível a partir de setembro, começando com países de língua inglesa, como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

Fonte: Redação.

TAGs: google google-assistente marketing-digital