Festival Mix Brasil cria vídeo que celebra resistência de pessoas LGBTI

17/11/2018


Vídeo de lançamento do evento, criado pela Mutato, traz releitura de "Flutua", de Johnny Hooker, interpretada por Ivana Wonder em melodia de Dudu Marote.

É sob o refrão "Ninguém vai poder / querer nos dizer / como amar", da música "Flutua", de Johnny Hooker, que a organização do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade anuncia sua 26ª edição.

O filme é um convite às pessoas para aproveitar a programação do festival, e, ao mesmo tempo, chamá-las para um diálogo mais amplo de sensibilização para a importância do respeito à diversidade.

Ao som de "Flutua", diversos personagens representativos da sigla LGBTI crescem com a música e se conectam embalados pela melodia, representando a união que se faz necessária entre a comunidade. Essa celebração evidencia a importância da produção cultural e política da comunidade para a sociedade.

"O festival já faz parte do calendário cultural, mas ganha ainda mais importância no momento que vivemos. Convidamos as pessoas a participar para pensarmos, juntos, em maneiras inteligentes, empoderadoras e eficazes de resistir e seguir existindo.", afirma André Fischer, diretor e idealizador do Festival.

A campanha foi criada pela Mutato de forma colaborativa com diversos influenciadores e ativistas LGBTI, que participam do clipe, como Caio Cal e Bernardo Boechat, do Coletivo "Toda Grandona". O vídeo vai ao ar nas redes sociais do festival.

Neste ano são 118 filmes exibidos no Festival, com um destaque para o grande número de diretoras e uma retrospectiva histórica da cinematografia lésbica. Entre os brasileiros, que vêm ganhando a cada ano maior peso na programação, o evento estreia o Panorama Nacional, que se soma à Mostra Competitiva com um total de 20 longas, um recorde. 

O 26º MixBrasil apresenta também espetáculos teatrais, shows, dança, seminários de Literatura, uma Conferência com 25 painéis sobre temas relacionados a mercado, política, saúde e terá pela primeira vez uma seção de games.  

O evento teve início no dia 15 e segue até 25 de novembro em São Paulo, com entrada franca.

Assista ao vídeo no Facebook do Festival.

Acesse o vídeo no Vimeo.

Fonte: Redação.