Mídia

Festival Mix Brasil cria vídeo que celebra resistência de pessoas LGBTI

Vídeo de lançamento do evento, criado pela Mutato, traz releitura de "Flutua", de Johnny Hooker, interpretada por Ivana Wonder em melodia de Dudu Marote.

Vídeo de lançamento do evento, criado pela Mutato, traz releitura de "Flutua", de Johnny Hooker, interpretada por Ivana Wonder em melodia de Dudu Marote.

É sob o refrão "Ninguém vai poder / querer nos dizer / como amar", da música "Flutua", de Johnny Hooker, que a organização do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade anuncia sua 26ª edição.

O filme é um convite às pessoas para aproveitar a programação do festival, e, ao mesmo tempo, chamá-las para um diálogo mais amplo de sensibilização para a importância do respeito à diversidade.

Ao som de "Flutua", diversos personagens representativos da sigla LGBTI crescem com a música e se conectam embalados pela melodia, representando a união que se faz necessária entre a comunidade. Essa celebração evidencia a importância da produção cultural e política da comunidade para a sociedade.

"O festival já faz parte do calendário cultural, mas ganha ainda mais importância no momento que vivemos. Convidamos as pessoas a participar para pensarmos, juntos, em maneiras inteligentes, empoderadoras e eficazes de resistir e seguir existindo.", afirma André Fischer, diretor e idealizador do Festival.

A campanha foi criada pela Mutato de forma colaborativa com diversos influenciadores e ativistas LGBTI, que participam do clipe, como Caio Cal e Bernardo Boechat, do Coletivo "Toda Grandona". O vídeo vai ao ar nas redes sociais do festival.

Neste ano são 118 filmes exibidos no Festival, com um destaque para o grande número de diretoras e uma retrospectiva histórica da cinematografia lésbica. Entre os brasileiros, que vêm ganhando a cada ano maior peso na programação, o evento estreia o Panorama Nacional, que se soma à Mostra Competitiva com um total de 20 longas, um recorde. 

O 26º MixBrasil apresenta também espetáculos teatrais, shows, dança, seminários de Literatura, uma Conferência com 25 painéis sobre temas relacionados a mercado, política, saúde e terá pela primeira vez uma seção de games.  

O evento teve início no dia 15 e segue até 25 de novembro em São Paulo, com entrada franca.

Assista ao vídeo no Facebook do Festival.

Acesse o vídeo no Vimeo.