Budweiser e Andreas Kisser se unem no Dia Mundial do Rock

13/07/2019


Cinco anos após Gene Simmons decretar a morte do estilo, cerveja por trás da música convoca guitarrista do Sepultura e bandas independentes para celebrarem a data.

budweiser rock“O rock está morto. Ele foi assassinado”. A famosa frase dita por Gene Simmons em 2014 até hoje gera polêmica. Mas será verdade?

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Budweiser brinda seu sabor autêntico.

Cerveja por trás de música e sempre presente nos principais momentos do universo musical com o apoio a grandes festivais e bandas de todos os estilos, inclusive o rock, Budweiser aproveita o Dia do Rock, celebrado nesse sábado, dia 13 de julho, para levantar essa discussão e mostrar que tal ritmo segue vivo e cada vez mais forte.

E para provar que o rock ainda move multidões, Budweiser tem como aliado o guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura. Reconhecido internacionalmente, o músico lidera diversas bandas brasileiras em um vídeo em homenagem ao estilo.

budweiser rock

Ao todo, 15 bandas participam do filme - The Dirty Rats, Hammerhead Blues, Devlish, Der Baum, Gumes, Monstro Amigo, Color for Shane, Groupies do Papa, Fluhe, Suco de Lucuma, A Olívia, Flor Cadaver, Diego Xavier e Trio, Murilo Sá e Avalina. Mas além do rock, o que elas possuem em comum? Todas foram formadas após 2014, justamente quando Simmons resolveu levantar toda polêmica.

“Como cerveja que sempre esteve presente nos grandes festivais e ao lado dos músicos, Budweiser não poderia deixar batido o Dia do Rock. Aproveitamos a marca de cinco anos da famosa afirmação de Gene Simmons para mostrar que esse estilo musical permanece vivo na cabeça das pessoas, com o surgimento cada vez maior de novas bandas, principalmente as independentes.”, afirmou Alice Alcântara, gerente de Marketing de Budweiser.

budweiser rock

Então, para você, #RockIsAlive? Com a hashtag, a marca de cervejas convida o público a participar dessa discussão nas redes sociais.

Para Budweiser, ao contrário do que diz Gene Simmons, o rock está vivo! Prova disso é o compromisso da marca em apoiar artistas independentes que ganhou forma com o B-side Studio, um espaço pensado para a descoberta de novos nomes e cocriação de trabalhos audiovisuais exclusivos.

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

A criação é da agência Africa.

Fonte: Redação.

TAGs: budweiser dia-mundial-do-rock marketing-digital