Mídia

Ambev coloca no ar o "Draftline"

Se as marcas precisam estar onde as pessoas estão, não é surpresa alguma a importância que as redes sociais têm ganhado na estratégia de comunicação dos anunciantes.

Se as marcas precisam estar onde as pessoas estão, não é surpresa alguma a importância que as redes sociais têm ganhado na estratégia de comunicação dos anunciantes.

A Ambev, por exemplo, acaba de estruturar uma área de produção de conteúdo em social media dentro de casa.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Ambev seleciona ONGs para programa de mentoria em gestão.

Para o projeto, que se chama "Draftline", a empresa conectou as agências Mutato (que ganhou uma concorrência, no ano passado, para atender parte das contas de Budweiser, Skol e Brahma) e Soko (detentora das contas de earned media das mesmas marcas).

O estúdio funciona em uma estrutura física próxima ao prédio do anunciante e o time é composto por aproximadamente 35 colaboradores, entre profissionais das agências e a Ambev.

A equipe vai criar interações, em tempo real, baseadas nas conversas mais quentes ou relevantes da web, dando mais agilidade e vivacidade à comunicação das marcas da companhia.

Alguns trabalhos da nova área já estão em circulação.