Diet Coke está ensinando às mulheres australianas inúmeras maneiras de queimarem a única caloria consumida em duas unidades de 200 ml do produto – cada unidade tem, de fato, meia caloria.
A ação promocional “Uma caloria consumida em um instante” aproveita o momentum da campanha “Compartilhe uma Coca-Cola“, que fez enorme sucesso ao auxiliar as pessoas a reconectarem com seus amigos por meio de latinhas personalizadas.
“A campanha foi desenvolvida para relembrar as mulheres sobre os benefícios das baixas calorias da Diet Coke, além de comunicar a relevância para a saúde e estilo de vida de jovens mulheres”, afirmou Pamela Wyatt, gerente de marketing para a Diet Coke.
A nova ação promocional foi desenvolvida especificamente para mulheres jovens em resposta a uma campanha massiva da Pepsi para o público masculino, desenvolvida recentemente. A promoção ajuda as mulheres a encontrar o melhor e mais prazeroso momento em sua vida para queimar uma caloria. E não só convida, como mostra alguns destes possíveis momentos.
Por enquanto, a marca diz que é possível queimar uma caloria tentando entrar naquele jeans novo, ou correndo para o banheiro… de salto alto! Mas, também, ao beijar apaixonadamente. A mensagem que fica é a de que com coisas simples gasta-se a caloria adquirida ao beber Diet Coke – e “as calorias vão, mas o sabor permanece”.