Muita gente ainda acha que estar presente no maior festival de criatividade do mundo é balela. Que o investimento é alto, o risco também, e as cartas são marcadas. Surgem até movimentos na internet comparando o valor investido para concorrer, com o que poderia se comprar com esse mesmo montante.
Ora, aqui viemos mais uma vez reforçar o porquê de irmos, há quatro anos cobrir Cannes Lions. O porquê de estar perto deste e tantos outros eventos, quando muitos nem davam bola para os prêmios no mercado promocional brasileiro.
Há sete anos o Promoview bate junto com o coração do mercado promocional. Um mercado que sabe a importância de eventos e do networking, e que faz disso o seu dia a dia.
Se este é o nosso mercado, qual a justificativa para não estarmos colados na maior celebração mundial das ideias live? Não há justificativas e já sabemos de antemão que a partir de 2014 haverá menos ainda, pois uma nova história começa a ser escrita com a segmentação do marketing por indústrias, tendo como exemplo o novo evento Lions Health.
Deixamos aqui alguns tópicos abordados pelos profissionais de agências especializadas que passaram pelo Palais este ano. Eles já confirmaram presença em 2014. E você, vai ficar de fora?
“Não me orgulho de ser o único de agência espcializada no shortlist. Precisamos de mais inscrições e ousadia, pois potencial a gente tem de sobra.” (Cláudio Xavier, da Newstyle, única especializada a entrar no shortlist de P&A em 2013). Confira o depoimento no vídeo.
“Estar em Cannes é fundamental. Quando sair Leão para as especializadas, vai ser bom para todos nós, independente da agência que representamos.” (Marcelo Lenhard, da Hands, que não apenas foi a Cannes, como patrocinou o Promoview por lá este ano).
“Mais do que volume de ideias, falta estrutura de pensamento nas agências especializadas como acontece nas de publicidade, que têm metas de inscrição e por busca de ideias a cada ano” (Enricco Benetti, criativo da Hands, sobre o que falta para mais especializadas ganharem em Cannes. Veja mais aqui).
“Uma boa ideia e um case bem inscrito é a receita para ganhar Leão em Cannes.” (Anselmo Ramos, jurado de P&A em 2012 e diretor criativo da campanha Fãs Imortais, que ganhou o primeiro GP de P&A para o Brasil em 2013).
“É a minha primeira vez em Cannes e estou aprendendo tudo para vir competir ano que vem”, declarou Rafael Liporace.