Experiência de Marca

Dicas de como ser um #profissionaldemarketing

Este profissional hoje é peça fundamental na sociedade, atuando em áreas diversas, como por exemplo: marketing pessoal, estratégico, marketing verde, marketing social, cultural, esportivo, digital, marketing promocional, entre outras.

Hoje no Brasil é comemorado o Dia do Profissional de Marketing. Aquela pessoa importante na área da comunicação, ele é o elo de ligação entre empresas e clientes, pessoas e seus objetivos. É a voz que une anseios e realizações.

Com campo de atuação cada vez mais amplo, o profissional hoje é peça fundamental na sociedade, atuando em áreas diversas, como por exemplo: marketing pessoal, estratégico, marketing verde, marketing social, cultural, esportivo, digital, marketing promocional, entre outras.

datas-especiais-dia-do-profissional-de-marketing

Perguntamos para alguns profissionais desta área uma dica que eles dariam para quem deseja ser bem sucedido, neste meio que cresce desenfreado todos os dias. Além disso, pedimos três hashtags que resuma este profissional e obtivemos as seguintes respostas:

Davi Gomes, diretor-executivo da Clube TGT. “Um bom profissional de Marketing deve ser um especialista em generalidades, um bom profissional deve saber um pouco de tudo. #sensibilidadeativa #ouvidoaberto #olhonoalvo.”

Patricia Correa, diretora da Up Time. “Para quem quer ser um profissional do Markting precisa ter mesmo vontade de trabalhar na área, ser flexível ter bom poder de persuasão, ser organizado e sempre ter em mente um plano de ação. #multitarefas, #dedicação, #planejador.”

Maurício Gallian, CEO da Out Promo. “Acredito que para ser bem sucedido em qualquer profissão, o mais importante é amar o que você faz. Com isso horas a mais de trabalho, alguns finais de semana sentados em cima de um projeto, acabam sendo um prazer e não um martírio. Para ser um bom profissional de marketing, é preciso estar antenado, então pesquise, use a internet para buscar referências, saia pra rua, vá a diversos tipos de varejo, frequente eventos, teatro, cinema.
Vá pelo menos uma vez para a Disney, eles dão um show de marketing e organização de eventos, tenha a mente aberta.
Estude inglês, curse uma faculdade da área, mente aberta e finalmente e tenha metas. São elas que vão te levar em frente. #dedicação #explore #menteaberta.”

Fernanda Abreu, gerente de atendimento de conta da agência Esfera. “O profissional que está atualizado e antenado com as tendências, tende a ser mais criativo e inovador. Também desenvolve maior facilidade para analisar o mercado e decidir qual a melhor estratégia. #conectado #analítico #estratégico.”

Wagner Vitorino, diretor de planejamento e criação da Dabster Comunicação. “Saber identificar uma boa história: para vender bem um produto ou uma
marca é preciso ter uma boa e verdadeira história, que passe uma mensagem.
Quando se identifica isso fica fácil entender o que cada área deve fazer e,
assim, garantir o sucesso desse produto ou dessa marca. #atento #aberto #ousado. “

Roberta Lourenço, diretora de atendimento da NewStyle. “O profissional de marketing deve ser alguém antenado a tudo em sua volta, pequenas ações do seu dia a dia podem gerar insights.

Uma boa estratégia pode surgir das ações mais simples! Observe o todo e escute o “target”, ele tem muito a dizer para que você, profissional de marketing, conquiste bons resultados#antenado #conhecaotarget #resultado

João Mattos, diretor-executivo da D.Mattos. “Para ser um bom profissional de marketing é muito importante estar atento aos consumidores, atento na forma como usam os produtos e serviços, em como se comunicam e nas relações que estabelecem. #conectado #analítico #ousado.”

Por fim, elencamos as nossas:  #conhecimento  #criatividade  #coragem

Desta forma o Promoview dá os parabéns a estes profissionais tão importantes para o desenvolvimento da economia do Brasil.