
Continuamos ouvindo os feras do mercado promocional: o que leem, veem ou experimentam quando não estão trabalhando. Que opções culturais e que sites mundo afora contribuem para a criação das grandes ações do mercado brasileiro. Os leitores do Promoview sugerem os nomes e nós perguntamos…Desta vez, Ricardo Correia, mais conhecido como Brad, diretor de Criação da NewStyle é quem dá as dicas.
Nome: Ricardo Correia.
Apelido: Brad.
1. Qual livro todo mundo deveria ler? “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. O autor, por ter sido integrante do grupo Monte Phyton, segue o estilo de humor e linguagem do grupo. E as críticas de naturezas filosóficas, religiosas e sociais transbordam das páginas com muito humor. Sensacional!
2. Qual filme todo mundo deveria ver? “O Poderoso Chefão”. Roteiro e estética do filme são praticamente perfeitos. Iluminação, montagem, cenário e atuação impecável.
3. Qual lugar todo mundo deveria visitar? Nova York.
4. Qual website todo mundo deveria acessar? Thecoolhunter.net/Referências mil de design, ativações, arquitetura, música etc.
5. Qual experiência única todo mundo deveria ter o direito de vivenciar? Pular de um bungee jump. Ainda não o fiz, mas farei um dia com certeza.
6. O que não pode faltar na sua mesa de trabalho? Molesquine.
7. Que ação promo ou evento você gostaria de ter feito? Heineken Soccer League Classical Concert. Famoso marketing de guerrilha. Toda vez que eu assisto, vejo o quão simples e impactante ele é, e o grande apelo emocional que a campanha conseguiu ter.
8. Qual é a tendência do momento no setor promo? Criar fatos. O fato hoje é maior que filme. Uma vez criado, vira conversa de bar. E associar uma marca ao fato gera mídia espontânea.
9. Qual deve ser a palavra-chave no dia a dia do mercado promo? Inovação.
10. Em que você gastaria os últimos R$ 50 que tivesse no bolso? Como o cinema está caro, acho que um ingresso pra mim e um pra minha mulher. E, se sobrar, uma pipoca.
