Experiência de Marca

Dia do Brasil em Cannes não tem Live Marketing

No ano em que o Brasil estará mais na mídia global do que nunca, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes dedicará um dia inteiro de programação para apresentar, proporcionar o entendimento e celebrar a criatividade brasileira.

Copa, Olimpíadas, $urreal, (in)segurança. No ano em que o Brasil estará mais na mídia global do que nunca, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes dedicará um dia inteiro de programação para apresentar, proporcionar o entendimento e celebrar a criatividade brasileira.

O mercado brasileiro de Live Marketing, porém, ainda não tem nenhum representante anunciado no evento. O Brasil aparece como o segundo país mais criativo do mundo no Cannes Report, e São Paulo como a cidade mais criativa do mundo. Ano passado, trouxemos para casa 114 Leões, entre eles o 1º GP na categoria de Promo & Activation.

brazil_day_logo_final (1)

Além da liderança na criatividade global, de acordo com Cannes, o Diretor Criativo, Diretor de Arte e Redator no topo das suas categorias no relatório também são verde-amarelos. Toda essa relevância fez o Dia do Brasil se tornar uma realidade, conforme comunicou Philip Thomas em press release oficial, durante a tarde de ontem.

O Brazil Day acontece na 5ª, 19 de Junho, no Palais des Festivals, em Cannes. A programação de um dia inteiro será paralela à programação do festival e estará aberta a todos os participantes. No total serão 13 seminários e exibição de filmes publicitários brasileiros.

Confira alguns nomes já confirmados para a ocasião

– Fred Gelli, Diretor Criativo, Tatil Designing Ideas, agência responsável pela identidade visual das Olimpíadas de 2016

– Chuck Porter, Co-Fundador & Chairman, CP+B, que vai contar porque a Crispin, Porter + Bogusky escolheu abrir a sua primeira agência fora dos EUA no Brasil

– Mauricio Mota, Fundador da The Alchemists, que vai contar como alterações na legislação permitirão que o Brasil se transforme numa potência global para a criação de formatos de TV

– Laura Chiavone e Marcelo Páscoa, da DM9 DDB, que analisarão o espírito e a cultura do Brasil.

Outros palestrantes também já confirmados:

Ezra Geld, CEO, JWT Brazil

Marcello Magalhães, Partner and Estrategic Planning, Leo Burnett Tailor Made

B. Bonin Bough, VP of Global Media and Consumer Engagement, Mond?lez International

Leo Xavier, Managing Director, Pontomobi

Fabiano Destri Lobo, LATAM MD, MMA

Marcelo Castelo, Founder, Fbiz

Guilherme Gomide, CEO, Casa

Kevin Zung, Executive Creative Director, Publicis

Antonio Correa, Creative Director, Publicis

Alexandre Peralta, Founder, Peralta São Paulo

PJ Pereira, Chief Creative Officer at Pereira & O’Dell

Julian Boulding, Founder, thenetworkone

Marcos Medeiros, ECD, CP+B Brazil

Andre Kassu, ECD, CP+B Brazil