Beleza de ressignificar

Boticário celebra o "Dia do Amor" em campanha sobre afeto sem rótulos

Além do filme, a campanha conta com uma estratégia 360° que contempla conteúdo nas redes sociais, ativações e ações com creators

O Boticário, partindo da premissa de que o Dia do Amor – termo usado pela marca para substituir o Dia dos Namorados – convida os apresentadores Fernanda Paes Leme e João Vicente para estrelarem o filme de campanha da marca.

Com muito humor, por meio do conceito “O amor se encontra no Boticário”, a ação celebra a beleza de ressignificar as relações e que o ato de presentear vai além dos rótulos tradicionais. A escolha de Fernanda e João, que já viveram um relacionamento e hoje são grandes amigos, reforça a ideia de que o amor se transforma.

“Construímos uma narrativa no Dia do Amor que prevalece em todas as datas: celebrar o amor sem estereótipos. E ninguém melhor para aterrissar nesse conceito do que o ex-casal Fernanda Paes Leme e João Vicente, além de serem ex-namorados e amigos de longa data, são muito queridos do público e compartilham a forma positiva e bem-humorada de encarar a vida, dando o tom e leveza para a estratégia que é nativamente digital”, afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

O amor se encontra no Boticário

Com foco no digital, a campanha se materializa no filme que pode ser conferido na íntegra no YouTube e em pílulas de conteúdo nas redes sociais do Boticário. A partir da história de Fernanda e João, o roteiro aborda sobre a maturidade do amor, mesmo após o término do namoro, quando as relações podem ser ressignificadas e brinca com a naturalidade com que ambos encaram o passado e o carinho que permanece. No filme, os dois trocam presentes, mostrando que o amor permanece de outras formas e que ainda há espaço para afeto.

Este ano, a marca aposta em um tom mais focado no presentear e bem-humorado para a campanha de Dia do Amor. O filme tem como proposta reunir dois ex-namorados famosos atendendo a pedidos do público online para celebrar o amor.

Além do filme, a campanha conta com uma estratégia 360° que contempla desde conteúdo nas redes sociais, até ativações e narrativas criativas com creators, com tom bem humorado e relacionado com o presentear do Boticário. O assunto começa no Instagram, dando o start da campanha digital, que depois é amplificada para o TikTok, X, YouTube e Pinterest, e também em outros formatos de mídia, como TV Digital e OOH.

Beatriz Maxima

Repórter

Jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. Formada em Jornalismo pela Unesp, é pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.

Jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. Formada em Jornalismo pela Unesp, é pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.