Experiência de Marca

DIA Comunicação cria rack Coca-Cola

A agência DIA Comunicação, especializada em ponto de venda, branding e embalagens, desenvolveu para a Coca-Cola um rack personalizado para exposição de refrigerantes da marca e produtos relacionados. O objetivo da peça é dar destaque às embalagens retornáveis e promover a combinação de produtos, conceito conhecido como "cross merchandising".

DIA Comunicação cria rack Coca-Cola

A agência DIA Comunicação, especializada em ponto de venda, branding e embalagens, desenvolveu para a Coca-Cola um rack personalizado para exposição de refrigerantes da marca e produtos relacionados. O objetivo da peça é dar destaque às embalagens retornáveis e promover a combinação de produtos, conceito conhecido como “cross merchandising“.

“O rack é bastante funcional e deverá otimizar o espaço reduzido de mercearias, além de trazer conveniência para o trade e para o consumidor,  já que, além de expor a Coca-Cola retornável, a peça pode oferecer um mix de produtos que combinam com ela”, afirma Leonardo Lanzetta, sócio e diretor-executivo da DIA Comunicação.

Como sugestão de diversidade, Lanzetta destaca a possibilidade de reunir, em um mesmo local, produtos utilizados em eventos específicos. “Na sugestão de um churrasco, por exemplo, o rack associa a Coca-Cola ao carvão, ao fósforo, às grelhas, ao sal etc. Em um único lugar o consumidor consegue se lembrar de tudo o que ele precisa para o seu churrasco e têm os produtos ao alcance da mão”, afirma.

O projeto traz ainda outra vantagem: a criação de um ponto extra de exposição Coca-Cola, com decoração completa. As peças deverão ser implementadas em todo o território nacional, a partir do mês de dezembro.

A DIA Comunicação é responsável pela comunicação em mais de um milhão de pontos de venda dos refrigerantes Coca-Cola no País, desde 1999.