Experiência de Marca

DF recebe etapa de seletivas para o Duelo de MCs

O evento acontece no Museu Nacional Honestino Guimarães a partir das 15h e conta com a participação de diversos artistas locais, além de alguns nomes da cena de Belo Horizonte.

Brasília será a segunda cidade brasileira a receber as eliminatórias regionais para o Duelo de MCs Nacional. No próximo dia 30/03, oito MCs do Distrito Federal disputam uma vaga na grande final nacional, que acontecerá no segundo semestre, em Belo Horizonte (MG), e revelará o melhor improvisador da cultura Hip Hop brasileira em 2013.

O evento acontece no Museu Nacional Honestino Guimarães a partir das 15h e conta com a participação de diversos artistas locais, além de alguns nomes da cena de Belo Horizonte.

Será promovido um grande intercâmbio entre diferentes gerações do Hip Hop brasileiro. Os DJs A, Batma, Jean e Roger Dee (BH) embalam a festa, que ainda recebe os shows de 3um Só, Heróis e Vilões, Viela 17, Dino Black, Tribo da Periferia e Monge MC (BH).

Entre março e julho deste ano, a Família de Rua, coletivo de Belo Horizonte, irá circular por oito cidades brasileiras, realizando as eliminatórias regionais. Além de Salvador (BA) e Brasília, a caravana também vai passar pelo Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Vitória (ES), Recife (PE), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG), onde acontecerá também a grande final, em agosto próximo.

As cidades participantes do projeto foram escolhidas porque apresentam uma forte cena local da cultura Hip Hop, sobretudo no que diz respeito às batalhas de rimas improvisadas, que têm crescido a cada ano e revelado grandes artistas Brasil afora.

Cada uma delas possui representantes de peso, MCs improvisadores com potencial para fazer deste edição do Duelo de MCs Nacional uma competição de altíssimo nível.

A segunda edição do Duelo de MCs Nacional leva a assinatura da Família de Rua, coletivo de Belo Horizonte, e é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Vivo, apoio do Governo de Minas, da revista +Soma e da MuroBR.

A etapa do Distrito Federal conta com a corealização do Mutirão Cultural e apoio cultural do Museu Nacional Honestino Guimarães, Secretaria de Cultura do Distrito Federal, GDF, Rádio Cultura FM, Da Bomb, Revista Nil, DF Zulu Breakers e Rádio Ação Periférica.