O Curitiba Comedy Club recebeu ontem (02/01) a etapa regional sul do 2º Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy, evento idealizado pelo Festival Risadaria e apresentado pela marca Devassa Bem Loura.
Com recorde de 325 vídeos inscritos, um aumento de 20% em relação a 2011, a competição chega agora a sua segunda fase, onde são definidos os seis finalistas que disputarão o título na edição deste ano do Risadaria, entre os dias 22 e 25 de março, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.
“A ideia é que o 2º Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy se transforme numa verdadeira plataforma de lançamento, um trampolim estruturado para que os humoristas amadores se tornem profissionais. Gostaria que houvesse uma iniciativa assim quando iniciei minha carreira!”, explica Paulo Bonfá, idealizador do evento.
De olho na grande final, a etapa paulista será disputada por Lincohn Agner Mendes, de Curitiba-PR; Sergio Luiz Lacerda de Oliveira, de Curitiba-PR; Marcelo Rodrigues Souza, de Londrina-PR; Sérgio Furlan, de Arapongas-PR; Diego de Farias Ribeiro, de Ponta Grossa-PR e Pedro Felipe Soares Lemos, de Araucária-PR. O vencedor será apontado por um júri composto de humoristas consagrados, como Paulo Bonfá e Thiago Souza, 3º colocado no Campeonato de 2011, que fará uma participação especial, e Diogo Portugal, que fará um show após a apresentação dos candidatos.
O vencedor garante o seu lugar na final, ao lado dos demais indicados pelas classificatórias regionais de São Paulo, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro. Aos classificados, ainda se juntará um sexto finalista escolhido por meio de votação popular na internet.
Apresentado pela Devassa Bem Loura, o apoio ao concurso está alinhado com as diretrizes da marca, que tem a irreverência e o bom humor como suas principais características.
“A Devassa Bem Loura é uma cerveja que combina com momentos de alegria e descontração. A parceria com o Risadaria é mais um exemplo de que a marca não só pratica como também incentiva a pratica do humor, característica presente em toda a comunicação da cerveja”, afirma Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol.
Além do festival Risadaria, a marca também patrocina outros espetáculos humorísticos, como as peças “Três Homens Baixos” e “Jogando no Fundo do Quintal”. Sinônimo de irreverência e diversão, a Devassa Bem Loura participa pela terceira vez do Risadaria.