Experiência de Marca

Devassa amplia em 30% sua rede de franquias

A Cervejaria Devassa possui 31 unidades localizadas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do mercado brasileiro, incluindo sete microcervejarias em aeroportos. O projeto da Sonar Empresa Franqueadora é chegar a 40 unidades até o primeiro semestre de 2013.

A Sonar, área de franchising da Brasil Kirin, investe em expansão das Cervejarias Devassa, e, até o primeiro semestre de 2013, deve aumentar em 30% suas franquias.

No mês de dezembro, a empresa inaugurou unidades em Macaé (RJ) e Águas Claras (DF). E até o primeiro semestre de 2013, a empresa irá instalar a cervejaria nas cidades de João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Uberaba (MG), Salvador (BA), Londrina (PR), São José dos Campos (SP) e Pateo Batel (PR).

As cidades receberão o modelo Cervejaria Devassa com até 200 metros quadrados. A casa tem um conceito irreverente e divertido. Sua decoração conta com mesinhas de madeira, iluminação que proporciona um clima aconchegante, porém alegre e descolado. O cardápio oferece petiscos e pratos que combinam com cada tipo de cerveja oferecida no local.

O investimento necessário para abrir uma Cervejaria Devassa é a partir de R$ 790 mil, sendo R$ 95 mil de taxa de franquia. Os royalties são de 5% sobre faturamento bruto mensal e o fundo de propaganda de 1% sobre faturamento bruto mensal (+ 1% de investimento em marketing local).

O faturamento previsto por unidade é de R$ 220mil e o prazo de retorno é estimado em 24 a 36 meses. A taxa de franquia já está incluída no valor do investimento e o mesmo poderá sofrer variação conforme área e localidade.

A Cervejaria Devassa possui 31 unidades localizadas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do mercado brasileiro, incluindo sete microcervejarias em aeroportos. O projeto da Sonar Empresa Franqueadora é chegar a 40 unidades até o primeiro semestre de 2013.

A Devassa é a única rede de franquia que produz a própria cerveja. Eleita como o melhor chope pelo Guia da Folha On Line em 2008, também conquistou, em 2007, o prêmio da Veja São Paulo de melhor happy hour.

No mercado carioca, a Devassa foi primeiro lugar na pesquisa My Choice realizada pela PUC Rio, que apontou as empresas mais lembradas em 2008 entre os jovens universitários do Rio.

Para mais informações: www.franquiasdevassa.com.br