Durante o Acampamento Farroupilha, a Fourplay colocou em prática duas ações de marketing promocional para o Detran/RS, criadas pela Dez Comunicação.
Uma delas foi a “Bailanta Segura”, liderada por Neto Fagundes. A equipe de promotoras distribuiu brindes e adesivos do projeto do Detran/RS de conscientização do público do Acampamento de segurança no trânsito.
No final da peregrinação, a equipe, junto com Neto, subiu ao palco do acampamento e o apresentador falou sobre o projeto, e, para finalizar, cantou músicas de seu repertório.
Enquanto isso, o Chimafômetro acontecia ao mesmo tempo da Bailanta Segura. A equipe de promotoras da Fourplay, munida de uma cuia de chimarrão que simulava um etilômetro (a.k.a. bafômetro), convidava o público para testarem o nível de álcool no instrumento.
A equipe ainda distribuiu testes descartáveis. No caso de resultado positivo no teste, a equipe colava, no participante, um adesivo que dizia “Não posso dirigir”, e, em caso de negativo, “Posso dirigir”.