O 61º Festival Cannes Lions acontece de 15 a 21/06, e já está aceitando inscrições para todas as categorias. A novidade deste ano é a categoria de Design de Produto, que será julgada e premiada ao lado das demais 16.
O Promoview estará presente na edição deste ano, como tem feito desde 2010, para acompanhar de perto as novidades e tendências do mercado global de live marketing, cobrindo a categoria Promo & Activation.
A nova categoria Product Design Lions vai reconhecer o uso do design aplicado a produtos físicos como apoio à comunicação do ethos das marcas, bem como o seu uso com impacto positivo na melhoria da vida das pessoas. A categoria será dividida em quatro áreas:
Bens de Consumo: O foco será no impacto visual, bem como no uso e na experiência das marcas. As inscrições na categoria bens de consumo terão os seguintes elementos levados em consideração: forma, função, resolução de problemas, inovação, produção e pesquisa. A categoria de bens de consumo vai incluir produtos de eletrônica, iluminação, mobiliário, artigos para o lar e de moda e estilo de vida.
Bem-estar e Impacto Ambiental: Os trabalhos serão julgados acerca do quão eficaz a solução criada é para resolver os problemas da vida real. Este prêmio é sobre como a vida das pessoas melhora por intermédio de um projeto ou processo de design de produto. Os cases nesta categoria não serão julgados por seus resultados em marketing ou vendas.
Solução: aqui serão julgados a funcionalidade ergonômica e utilidade no dia a dia das soluções fornecidas por intermédio do design de produto. O júri vai estar à procura de uma solução que é inovadora ou que melhora algo que já existe.
Interface: mais voltado para produtos digitais, nesta seção o foco será colocado no impacto visual das interfaces com usuários, bem como na sua facilidade de utilização e capacidade de transmitir informações.
As inscrições de cases para o Festival já estão abertas e devem ser feitas pelo site. O prazo para participar é 28/03.