Experiência de Marca

Demitido executivo que deu "barrigada" com o SPFC

A Locaweb informou que o diretor comercial Alex Glikas deixou de fazer parte de seu time de executivos. Corintiano, ele havia postado em sua conta do Twitter comentários contrários ao São Paulo Futebol Clube durante o clássico que envolveu os dois clubes paulistas no dia 28/03.

A Locaweb informou que o diretor comercial Alex Glikas deixou de fazer parte de seu time de executivos. Corintiano, ele havia postado em sua conta do Twitter comentários contrários ao São Paulo Futebol Clube durante o clássico que envolveu os dois clubes paulistas no dia 28/03.

Hernanes usa camisa com o logotipo de patrocinador cujo diretor ofendeu o São Paulo Foto: Vipcomm/Divulgação
Hernanes usa camisa com o logotipo de patrocinador cujo diretor ofendeu o São Paulo (Foto: Vipcomm/Divulgação).

A empresa fechou acordo de patrocínio de R$ 600 mil para estampar sua marca nas mangas do São Paulo em dois jogos, no caso, contra o Corinthians e o mexicano Monterrey.

Posts que deram origem a crise da Locaweb nas redes sociais. Empresa e funcionário cometeram erro grave ao apagar mensagens.
Posts que deram origem a crise da Locaweb nas redes sociais. Empresa e funcionário cometeram erro grave ao apagar mensagens.

“Em razão do recente incidente envolvendo a companhia e o São Paulo Futebol Clube, o executivo decidiu, em comum acordo com a diretoria da Locaweb, desligar-se de suas funções”, afirmou o comunicado. A empresa aproveitou para lamentar o ocorrido e reforçar que a opinião do executivo não tem nada a ver com o posicionamento da empresa, que citou ainda os quatro anos de parceria com o clube para a manutenção de um camarote no Estádio do Morumbi.

O executivo havia justificado seus comentários, posteriormente apagados, pelo “lado torcedor que falou mais alto do que o lado profissional”. No próprio domingo, ele publicou mensagens parabenizando os dois clubes pelo clássico e outro pedindo desculpas aos são-paulinos pelo ocorrido, conforme publicado no Promoview no dia 29/03.

Claudio Torres, autor do livro A Bíblia Digital comentou em seu blog: “A Locaweb tirou as mensagens agressivas do Twitter, como faziam os ditadores e os censores de plantão quando algo os incomodava, a Locaweb apagou o perfil de um de seus diretores no Twitter, como faziam os Soviéticos, que apagava,  das fotos e dos registros históricos, os personagens que tinham se tornado inimigos do regime, e finalmente, a Locaweb desprezou tanto os Corinthianos, pois crucificou um de seus torcedores sem dó, quanto os São paulinos, pois chamou-os de idiotas ao acreditar que um assunto destes morre sem repercussão, simplesmente apagando as mensagens”.

Promoview está saindo da Locaweb

Promoview  tem passado por problemas graves de instabilidade em função do serviços prestados pela Locaweb, que estão prejudicando tanto a nossa audiência como a rotina da equipe de atualização, comandada pela jornalista Antonia Goularte.

Na tarde do dia 03/04, a direção do Promoview decidiu retirar seus arquivos dos servidores da Locaweb, o que aconteceu nos próximos dias.

Segundo Julio Feijó, diretor do Promoview e especialista em marketing promocional, “é um absurdo os caras prestarem um serviço de péssima qualidade e ao mesmo tempo realizarem esta ação de imagem em um clube de grande visibilidade como o São Paulo. Creio que pode-se inclusive considerar este conjunto de fatos como publicidade enganosa. Ao apagarem posts do Twitter eles deixaram a gente em dúvida se as explicações dadas aos nossos chamados em função dos problemas de instabilidade são verdadeiras ou não”.