O Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica anuncia o lançamento de uma ação de marketing sustentável no já tradicional “Outubro Rosa” para conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Intitulada “A conscientização dá o tom”, a ação foi criada pela Ogilvy Healthworld e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização dos exames periódicos da mama.
A plataforma nas redes sociais será utilizada nesta ação. A cada 50 curtidas em sua fan page ou compartilhamento de posts da marca, o Delboni doará uma mamografia para a União e Apoio no Combate ao Câncer de Mamas (Unaccam), ONG filiada à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).
Ao atingir 250 mamografias, a marca dobrará esse número, doando 500 mamografias. A ação de marketing sustentável vai até fim de outubro. O câncer de mama é o segundo principal câncer entre as mulheres. A mamografia é o exame mais importante na detecção da doença nos estágios iniciais. Quando identificado no começo, as chances de cura chegam a 95%.
Com peças criadas para atingir três públicos diferentes, a ação busca aproximar o universo das celebridades e das pessoas comuns quando o assunto é câncer de mama. “A ideia é mostrar que pessoas famosas têm a mesma rotina de prevenção que todas as outras, afinal, elas também precisam e devem se cuidar”, afirma Ricardo Medina, diretor de marketing do Delboni AUriemo.