Para atrair mais visitantes para o seu espaço físico e virtual, o Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG), contratou a Bolt Brasil para cuidar de sua comunicação digital. Como primeira ação da parceria, a equipe da agência criou uma ação promocional para promover o centro de compras, o cinema e o filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, que foi lançado em todo o País no dia 27/07.
Na fan page do shopping a equipe preparou um jogo que combina situações do virtual com a realidade. Durante a semana, enigmas foram divulgados na página do shopping no Facebook. A primeira pessoa a responder corretamente cada mistério ganhou, além de brindes, pares de ingressos para assistir a pré-estreia do filme.
“Trata-se de um ARG (Alternate Reality Game), um misto de jogo em ambiente virtual e real onde questões foram lançadas na página do shopping no Facebook com o objetivo de que os participantes pudessem se envolver na narrativa do filme no ambiente real. Desvendando enigmas, assistindo vídeos, respondendo perguntas ou encontrando pistas no espaço físico do shopping.”, explica Pedro Melo, designer da Bolt.
Segundo ele, a equipe optou por desenvolver um jogo de realidade alternativa para possibilitar que os internautas interajam com o ambiente físico do shopping. E que o inverso também aconteça, que frequentadores do shopping Del Rey também conheçam e participem do ambiente digital do centro de compras.