Experiência de Marca

Deixe as pessoas terem orgulho em consumir seu produto

Se um produto despertar nossa atenção, podemos rapidamente, pelo celular, conseguir todas as informações e os mais diversos tipos de críticas que se resumem em a pessoa ter ou não gostado da experiência, isso se já não tivermos escutado de alguém.

Por Marcelo Ponzoni e Douglas Pires

Uma recente pesquisa feita pelo Instituto Nielsen e o jornal O Estado de S. Paulo apontou índices de confiança do consumidor em relação à forma como ele recebe informações de produtos e, sem nenhuma novidade, o boca-a-boca foi considerado o mais confiável seguido das informações publicadas on-line por esses consumidores, 92% e 70% respectivamente. E isso acontece quase em tempo real.

E, realmente é assim. Se um produto despertar nossa atenção podemos rapidamente, pelo celular, conseguir todas as informações e os mais diversos tipos de críticas que se resumem em a pessoa ter ou não gostado da experiência, isso se já não tivermos escutado de alguém.

Quando falamos em experiência, falamos em sentimento, troca, em despertar sensações de conforto e segurança. Quem abriu espaço para essa troca quer no mínimo resposta no mesmo nível e adora ser surpreendida.

Está aí uma grande oportunidade para impressionar e entregarmos mais do que foi prometido. Se isso vai ter prejuízo? Não, pois logo perceberá que esse investimento inicial lhe renderá bons frutos.

Aproveite as oportunidades que os consumidores nos proporcionam quando ainda não possuem opinião formada sobre um determinado assunto que envolva nossos negócios.

Mostre que seu produto é realmente bom e atende àquela necessidade para a qual foi criado. Faça as pessoas experimentarem o que você tem para oferecer, prometa e cumpra, nunca deixe-as sem informação ou respaldo. Cuide para que seja apresentado da melhor forma e agradeça pela amizade que o consumidor agora tem com sua empresa.

Presenteie com seu produto/serviço, crie uma experiência única, encante quem já o segue, faça as pessoas sentirem orgulho em falar que consomem seu produto.