
O calendário do futebol amazonense será diferente na próxima temporada. A principal mudança será em relação ao campeonato estadual.
Em reunião entre Federação (FAF) e clubes, no dia 25 de novembro, na sede da entidade maior do futebol, no Centro de Manaus, ficou definido que o Amazonense do próximo ano será no segundo semestre, ao contrário do que vinha ocorrendo nas últimas décadas, quando a competição ocorreu no primeiro semestre. Com a alteração, a Copa Amazonas, que foi disputada na segunda parte deste ano, foi extinta.
Foto: Divulgação.
A mudança foi possível graças à maioria dos clubes, nove, que votaram a favor, e cinco contra. Entre os que aprovaram estão Fast, São Raimundo, Manaus FC, Penarol, Operário, Nacional Borbense, Sul América, Cliper e Tarumã.
Os que gostariam que o Amazonense continuasse no primeiro semestre foram Nacional, Iranduba, Princesa, Holanda e Rio Negro. CDC Manicoré foi a única equipe que não participou da reunião.
Na próxima terça-feira, dia 1º de dezembro, os clubes voltam a se reunir com a FAF para definir as datas do calendário da próxima temporada.