A organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes confirmou a data do evento para o próximo ano.
A maior premiação da comunicação global acontece entre os dias 15 e 21 de junho de 2014. Nos dois dias que antecedem a premiação (13 e 14), o festival organiza a primeira edição do Lions Health, um festival independente que vai premiar as melhores ações de comunicação em saúde, bem estar e sustentabilidade.
Mais uma vez Promoview estará presente na cobertura da premiação de Promo & Activation.
Preocupação com a Copa de 14
A organização não se pronunciou sobre a coincidência com a realização da Copa no Brasil, pegando a primeira fase, e, provavelmente, o início das Oitavas-de-Final.
Cogitou-se, inclusive, mudar a data e até trazer o acontecimento ao País, em caráter excepcional, mas ambos os planos foram derrubados.
O assunto, porém, continua gerando incertezas para os organizadores. Prova disso é a realização de uma pesquisa com os delegados da edição de 2013, direcionada especialmente à participação das agências e demais empresas no festival ano que vem.
Entre as questões do levantamento estão “A Copa 2014 afeta seus planos e de sua empresa para ir a Cannes ano que vem?”, “Sua empresa enviará o mesmo número de pessoas para o festival em 2014?”, “Seria mais interessante participar do festival ano que vem se ele tivesse o Brasil e a Copa do Mundo como foco?”, “Sua empresa sente a necessidade de escolher entre a Copa do Mundo e Cannes?” e “A Copa afetará o número de inscrições no festival?”.
Entre as alternativas, a pesquisa analisa a possibilidade de as equipes enviarem profissionais mais juniores, de não poderem comparecer por terem clientes participando da Copa do Mundo ou por preferirem investir no evento esportivo em detrimento do festival.
Não fica claro, porém, se os resultados podem afetar na data do Cannes Lions 2014, até então programado entre 15 e 21/06 do ano que vem, ou mesmo em seu local, na Riviera Francesa.