Rodrigo Vicentini é o novo General Manager (GM) da Deezer para a América Latina. O executivo, que vem de uma longa experiência em diversas empresas internacionais, assume o cargo e fica incumbido de impulsionar a projeção da marca na região.
Tal projeção, segundo a Deezer, deve vir na forma de novas oportunidades comerciais e parcerias estratégicas mais sólidas. Em sua nova posição, Rodrigo se reportará diretamente a Julien Delbourg, CCO da plataforma de streaming.
Antes da Deezer, Rodrigo Vicentini acumulou experiências em marcas globais
O novo GM da Deezer chega à empresa após formar um currículo forte: antes da marca de streaming musical, Rodrigo Vicentini trabalhou em marcas como NBC, UFC, Globo e Unilever. Inclusive, ele atuou como Head da liga norte-americana de basquete no Brasil, tendo atuado no avanço de iniciativas como a NBA House.
“Há excelentes oportunidades de negócios para a Deezer em toda a América Latina, e estou empolgado para fortalecer nossa presença na região ao lado do time”, afirma Rodrigo Vicentini. “O modelo de parcerias da empresa, aliado a um conhecimento genuíno e à paixão pela música, consolidou a marca como um player relevante no mercado. É uma honra liderar os próximos passos dessa trajetória de crescimento”, completa o novo General Manager da Deezer na América Latina.
Vale lembrar que, recentemente, a Deezer firmou parceria com a Azerion para a veicuação de publicidade, e é bem famosa pela “TIM Music by Deezer”, que oferecia o plano pago da plataforma de streaming para novos clientes da operadora TIM.
“Com uma trajetória marcada por resultados consistentes e pela formação de equipes de alto desempenho, Rodrigo construiu uma carreira sólida nos segmentos de esporte, mídia e entretenimento no Brasil e na América Latina. Estamos muito satisfeitos com sua chegada e confiantes de que, juntos, vamos acelerar nosso modelo de parcerias e ampliar ainda mais o apoio à indústria da música na região”, afirma Julien Delbourg, Chief Commercial Officer da Deezer.
O sentimento também encontrou eco nas palavras do CEO da marca, Alexis Lanternier: “com o Brasil entre os principais mercados da Deezer e a América Latina apresentando grande potencial de crescimento, a chegada de Rodrigo fortalece nossa estratégia de negócios. Estamos bem posicionados para seguir expandindo nossa atuação e presença regional.”