Profissionais

Deezer anuncia novo General Manager para a América Latina

Ex-NBA e UFC, Rodrigo Vicentini assume o comando da plataforma de streaming

Rodrigo Vicentini é o novo General Manager (GM) da Deezer para a América Latina. O executivo, que vem de uma longa experiência em diversas empresas internacionais, assume o cargo e fica incumbido de impulsionar a projeção da marca na região.

Tal projeção, segundo a Deezer, deve vir na forma de novas oportunidades comerciais e parcerias estratégicas mais sólidas. Em sua nova posição, Rodrigo se reportará diretamente a Julien Delbourg, CCO da plataforma de streaming.

Antes da Deezer, Rodrigo Vicentini acumulou experiências em marcas globais

rodrigo vicentini deezer
Imagem: Deezer/Divulgação

O novo GM da Deezer chega à empresa após formar um currículo forte: antes da marca de streaming musical, Rodrigo Vicentini trabalhou em marcas como NBC, UFC, Globo e Unilever. Inclusive, ele atuou como Head da liga norte-americana de basquete no Brasil, tendo atuado no avanço de iniciativas como a NBA House.

“Há excelentes oportunidades de negócios para a Deezer em toda a América Latina, e estou empolgado para fortalecer nossa presença na região ao lado do time”, afirma Rodrigo Vicentini. “O modelo de parcerias da empresa, aliado a um conhecimento genuíno e à paixão pela música, consolidou a marca como um player relevante no mercado. É uma honra liderar os próximos passos dessa trajetória de crescimento”, completa o novo General Manager da Deezer na América Latina.

Vale lembrar que, recentemente, a Deezer firmou parceria com a Azerion para a veicuação de publicidade, e é bem famosa pela “TIM Music by Deezer”, que oferecia o plano pago da plataforma de streaming para novos clientes da operadora TIM.

“Com uma trajetória marcada por resultados consistentes e pela formação de equipes de alto desempenho, Rodrigo construiu uma carreira sólida nos segmentos de esporte, mídia e entretenimento no Brasil e na América Latina. Estamos muito satisfeitos com sua chegada e confiantes de que, juntos, vamos acelerar nosso modelo de parcerias e ampliar ainda mais o apoio à indústria da música na região”, afirma Julien Delbourg, Chief Commercial Officer da Deezer.

O sentimento também encontrou eco nas palavras do CEO da marca, Alexis Lanternier: “com o Brasil entre os principais mercados da Deezer e a América Latina apresentando grande potencial de crescimento, a chegada de Rodrigo fortalece nossa estratégia de negócios. Estamos bem posicionados para seguir expandindo nossa atuação e presença regional.”

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.