O 6º Ebemp – Encontro Brasileiro das Empresas de Marketing Promocional, que ocorrerá no dia 13/07, em São Paulo, traz este ano o tema “Sustentabilidade no marketing promocional e o fortalecimento do setor”. Grandes nomes do mercado promo estarão reunidos para debater e refletir sobre a importância da aplicação de práticas sustentáveis e da educação para o desenvolvimento e a permanência das empresas em um mercado extremamente competitivo.
“O Ebemp é um uma oportunidade para agências trocarem experiências e boas práticas,” afirma Guilherme de Almeida Prado, presidente da Ampro – Associação de Marketing Promocional, entidade organizadora do encontro. “Ser um setor sustentável é ser forte 360 graus (clientes, funcionários, fornecedores, meio ambiente). O propósito da Ampro não é ficar na zona de conforto e nem repetir o que é comum por aí. É necessário se preocupar para construir o hoje e amanhã sustentável da nossa atividade”, enfatiza a presidente do Conselho da Ampro, Elza Tsumori.
De acordo com Elza, o objetivo do encontro é mostrar a importância da educação e da sustentabilidade na atividade do marketing promocional. “Precisamos aprender a agir conscientemente e continuamente e isso não acontecerá sem o apoio da educação (conhecimento e inteligência) e a das práticas de sustentabilidade (consciência, atitude, criatividade) que deve permear toda a nossa atividade no dia-a-dia daqui pra frente,” analisa.